PUBLICIDADE

Argentina x Jamaica: Terra acompanha minuto a minuto

19 jun 2015 20h13
| atualizado às 23h00
ver comentários
Publicidade

Dividindo a liderança do Grupo B da Copa América com o Uruguai, a Argentina encara a Jamaica neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, pela última rodada da chave. Os argentinos, que venceram o Uruguai por 1 a 0 no fim de semana, deverão confirmar a primeira posição em caso de triunfo, pois os paraguaios terão um choque complicado com os uruguaios, também neste domingo, em La Serena. Já os jamaicanos, que perderam de 1 a 0 para o Paraguai, ainda não pontuaram, mas, em caso de um improvável triunfo, deixarão de forma honrada a competição. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

Gerardo Martino, técnico da Argentina, não vai poder dirigir a sua equipe já que foi expulso contra o Uruguai. O treinador, porém, orientou seus jogadores a encararem o duelo contra os jamaicanos com seriedade. Isso porque a seleção centro-americana, apesar de não ter somado pontos, foram difíceis presas para Uruguai e Paraguai.

Foto: Marcos Brindicci / Reuters

"A Jamaica criou problemas para o Uruguai e para o Paraguai, e por isso mesmo precisamos estar atentos. Não podemos ser surpreendidos porque vale a classificação e a primeira posição da chave", disse o atacante Sergio Agüero.

Se a Argentina espera um jogo complicado, pode estar certa. Pelo menos é o que garante Winfried Schafer, comandante da Jamaica, que promete dar trabalho aos rivais. "A Jamaica não vai se intimidar e não pensa em dar vida boa para a Argentina. Criamos problemas contra Uruguai e Paraguai e poderíamos ter empatado os dois jogos. Portanto, os argentinos não devem esperar facilidades, pois se entrarem pensando que já ganharam serão surpreendidos", garantiu Schäfer.

Em termos de escalação, Martino não divulgou a formação de maneira antecipada. A base que vinha atuando será preservada, mas ele pode optar por preservar algum jogador pendurado com cartão amarelo. Se encontram nesta situação o goleiro Sergio Romero, o lateral-direito Facundo Roncaglia, o zagueiro Nicolás Otamendi, o lateral-esquerdo Marcos Rojo e o volante Javier Mascherano.

Pelo lado da jamaica, Winfried Schäfer, que é alemão, vai manter a formação que enfrentou os paraguaios pois ficou satisfeito com o rendimento do time.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X JAMAICA

Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile)
Data: 20 de junho de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Biglia, Mascherano e Pastore; Messi, Aguero e Di María
Técnico: Gerardo Martino

JAMAICA: Kerr, Hector, Morgan, Lawrence e Mariappa; Austin, McAnuff, McCleary e Watson; Barnes e Dawkins
Técnico: Winfried Schäfer

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade