PUBLICIDADE

Argélia vence Armênia e inicia bem preparação para Copa

31 mai 2014 - 16h15
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Argélia faz 3 a 1 em amistoso pré-Copa
Argélia faz 3 a 1 em amistoso pré-Copa
Foto: Reuters

A seleção da Argélia iniciou de forma positiva a trajetória rumo ao Mundial no Brasil. Neste sábado, a equipe do norte da África venceu o amistoso disputado contra a Armênia por 3 a 1, no Estádio de Tourbillon, em Sion, na Suíça.

A sequência de resultados demonstram que a seleção argelina pode constituir um obstáculo às favoritas Rússia e Bélgica rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Nos últimos seis jogos, levando-se em conta cinco confrontos pelas Eliminatórias Africanas e o amistoso desta tarde, a Argélia soma cinco vitórias e uma derrota, sendo que teve a defesa vazada em somente duas dessas partidas.

O amistoso diante da Armênia foi um bom teste para o setor defensivo da Argélia, já que jogadores como Henrikh Mkhitaryan, meia-atacante do Borussia Dortmund, e Yura Movsisyan, atacante do Spartak Moscou, compunham a perigosa linha de ataque adversária.

Logo aos 14min, o zagueiro Esseid Belkalem abriu o placar com um leve desvio após cobrança de escanteio. Aos 22, a Argélia ampliou com gol de Nabil Ghilas. A jogada começou com um desarme na defesa e, após uma arrancada pelo meio, a bola foi passada para o atacante, que dominou na ponta da área e acertou um chute forte, no alto, sem chances de defesa.

A quatro minutos do fim do primeiro tempo a Argélia chegou ao terceiro. Após cruzamento da direita, Soudani cabeceou no travessão e, na sobra, Islam Slimani complementou às redes. A Armênia diminuiu na segunda etapa, com Artur Sarkisov. O atacante aproveitou erro de passe na defesa, dominou e, com liberdade, chegou até a entrada da área para tocar por baixo do goleiro.

Com todos os 23 selecionados jogando no futebol europeu, com destaque para clubes de França e Espanha, os argelinos apostam na solidez defensiva para conseguir passar da primeira fase da competição. Na última edição do Mundial, em 2010, a Argélia foi eliminada com apenas um ponto em nove disputados.

Os comandados do técnico Vahid Halihodzic têm mais um compromisso antes de embarcar para o Brasil. No dia 4 de junho, em Genebra, capital da Suíça, a Argélia enfrenta a Romênia no último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade