Árbitro denuncia ameaça de presidente de clube do Campeonato Brasileiro
Dirigente teria ofendido arbitragem e incentivado agressão após empate em jogo da competição nacional
O quarto árbitro Rafael Odilio Ramos dos Santos, responsável pela partida entre Cuiabá e Sport, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, registrou em súmula ameaças e ofensas atribuídas ao presidente do clube mato-grossense, Cristiano Dresch.
De acordo com o relato oficial, o dirigente abordou a equipe de arbitragem logo após o apito final de forma exaltada, dirigindo críticas duras ao trabalho dos árbitros.
Segundo a súmula, Dresch teria feito declarações em tom agressivo, questionando a atuação da equipe e proferindo insultos diretos.
O documento também aponta o incentivo à agressão contra o quarto árbitro. Conforme descrito, o presidente estaria acompanhado de um segurança no momento da abordagem e teria encorajado uma possível violência física contra o profissional.
Após a repercussão do caso, Dresch se manifestou, contestando o teor do relato e indicando que a questão será tratada pelas vias oficiais, além de alegar que o árbitro em questão possui histórico de problemas em jogos do Cuiabá e que o clube já havia solicitado anteriormente que ele não fosse escalado para partidas da equipe.
A insatisfação do presidente estaria relacionada a episódios ocorridos durante o jogo, especialmente envolvendo o técnico do Sport, Roger Silva, que também participou de lances contestados ao longo da partida.