Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após perder para a Albânia, técnico Paulo Bento deixa Portugal

11 set 2014 - 15h48
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

A derrota sofrida diante da seleção da Albânia em casa no último domingo teve o placar mínimo de 1 a 0, mas o revés logo na estreia das eliminatórias da Euro 2016 foi o suficiente para mexer na comissão técnica de Portugal. No comando da seleção portuguesa desde o fim da Copa do Mundo de 2010 (quando substituiu Carlos Queiroz), o treinador Paulo Bento foi demitido nesta quinta-feira. O anúncio foi feito através de uma nota oficial divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Aos 45 anos, o ex-jogador Paulo Bento tinha um acordo com a seleção de Portugal até o fim da Euro 2016. O retrospecto do treinador vinha dividindo opiniões, já que ele chegou longe na Euro 2012, alcançando as semifinais - quando foi eliminado pela Espanha, campeã daquela edição -, mas não passou da primeira fase na Copa do Mundo, em um grupo que também tinha Alemanha, Estados Unidos e Gana.

Confira a nota oficial emitida pela Federação Portuguesa de Futebol nesta quinta-feira:

A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento. Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014. A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve. Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra