Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após dizer que 'futebol não é para meninas', técnico do Internacional se retrata

Ramón Díaz já foi acusado de machismo ao reclamar da presença de uma mulher na cabine do VAR

9 nov 2025 - 15h36
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico compartilhou pedido de desculpas no Instagram
Técnico compartilhou pedido de desculpas no Instagram
Foto:

O técnico do Internacional, Ramón Díaz, usou as redes sociais para comentar e se desculpar por uma fala machista em que afirmou que o futebol era "para homens". A fala foi feita em uma coletiva de imprensa após o empate entre o Internacional e o Bahia, por 2 a 2, no sábado, 8, pelo Campeonato Brasileiro. 

"Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado", afirmou o técnico em comunicado nas redes sociais neste domingo, 9. 

‘Futebol é para homens, não é para meninas’, diz Ramón Díaz após empate do Internacional com o Bahia:

A declaração machista do técnico colorado aconteceu mesmo sem o envolvimento de nenhuma mulher na equipe de arbitragem. Ele ficou na bronca depois que o VAR, comando por Caio Max Augusto Vieira, chamou o árbitro Lucas Paulo Torezin para checar infração no lance do gol do atacante Carbonero, da equipe gaúcha. 

"Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens", disse na coletiva sobre a anulação de um gol.

Técnico pediu desculpas após fala machista em coletiva
Técnico pediu desculpas após fala machista em coletiva
Foto: Reprodução/@ramondiaz_dt/Instagram
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade