PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Palmeiras terá força total no Paulista apesar de rixa com FPF

Clube descarta utilizar time formado na maioria por jovens e quer escalar o que tiver de melhor

5 jan 2019 - 04h41
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras vai jogar o Campeonato Paulista deste ano com força máxima. A garantia foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e mostra uma mudança de postura da equipe com relação ao Estadual. Depois da polêmica final no ano passado e de brigas nos bastidores com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o plano de dar menos importância à competição parece estar descartado.

"O Palmeiras vai jogar com o que tem de melhor no Paulista porque é o campeonato que está na frente", afirmou Mattos. A equipe estreia no dia 20, em Campinas, contra o Red Bull. "O Palmeiras vai jogar sempre com o que tem de melhor, em respeito a sua torcida, camisa e ao sócio torcedor que vai ao estádio. Quem vai escalar, se vai jogar time A, B ou J é o professor (Luiz Felipe Scolari)", disse.

Lucas Lima e Felipão conversam em treino na Academia de Futebol
Lucas Lima e Felipão conversam em treino na Academia de Futebol
Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras / Estadão Conteúdo

Desde abril do ano passado, quando perdeu a final para o Corinthians e reclamou de interferência externa na arbitragem, o Palmeiras se referia ao Estadual com desdém. No dia da decisão o presidente do clube, Mauricio Galiotte, afirmou que a competição era um "Paulistinha". A postura se manteve nos meses seguintes, com a ausência do clube em reuniões da FPF e novas declarações contundentes contra a entidade.

Em novembro, por exemplo, Galiotte concedeu entrevista exclusiva ao Estado e comentou na ocasião o plano de não ter em campo no Estadual o Palmeiras com os principais jogadores. "Vamos tratar o Estadual de forma estratégica. Partida a partida vamos decidir, se vamos escalar garotos ou time mesclado. O Paulista é pequeno perto dos demais campeonatos que vamos participar. Vamos usar como um momento de preparação", afirmou na ocasião.

Porém, o Palmeiras enfrentaria problemas se continuasse com o plano de escalar no Paulista com time formado por jovens das categorias de base. O regulamento exige a inscrição de 26 nomes, quantidade considerada pequena pelo clube, com a possibilidade de inclusão de um lista extra de atletas da base, em quantidade ilimitada. Os garotos podem ter no máximo 20 anos e só cinco deles podem ser utilizados simultaneamente nos jogos.

Veja também

Veja atletas revelados pela Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade