Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andoni Zubizarreta é demitido do Barcelona

5 jan 2015 - 15h11
Compartilhar

O Barcelona decidiu rescindir o contrato de seu até agora diretor de futebol, Andoni Zubizarreta, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo clube catalão em comunicado de imprensa.

Na nota, o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, agradeceu em nome da entidade "a contribuição, a dedicação e o profissionalismo" de Zubizarreta nos últimos quatro anos.

Foi convocada uma entrevista coletiva do dirigente para a próxima quarta-feira, às 16h (local, 13h de Brasília), na qual ele explicará os motivos da saída do diretor e deverá anunciar o substituto. Quatro horas depois, Bartomeu se reunirá com a direção do clube em caráter extraordinário.

A demissão de Zubizarreta parecia iminente, mas suas declarações após a derrota para a Real Sociedad por 1 a 0 neste domingo podem ter antecipado sua saída. O ex-goleiro lembrou por duas vezes que Bartomeu era o vice-presidente esportivo na época em que o Barça contratou jogadores menores de idade de forma irregular, motivo pelo qual a Fifa proibiu o clube de fazer contratações até janeiro do ano que vem, dando a entender que a responsabilidade pela punição deveria ser dividida entre os dois.

Há algum tempo o trabalho do diretor esportivo e de seus colaboradores vinha sendo questionado por integrantes da diretoria do Barcelona. Nesta temporada, as contratações fracassadas do zagueiro Thomas Vermaelen, que sequer estreou por estar machucado, e do lateral Doulglas, bastante criticado desde que trocou o São Paulo pela equipe espanhola, além da punição da Fifa, fizeram as críticas aumentarem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra