PUBLICIDADE

América-MG recebe Pix de torcedores rivais do Bahia na briga contra o rebaixamento

2 dez 2023 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o rebaixamento à segunda divisão já decretado, o América-MG pode ter grande importância na reta final do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Bahia, neste domingo (3), e recebeu Pix dos torcedores rivais do clube nordestino como incentivo.

Foto: Mourão Panda / América-MG / Gazeta Esportiva

O movimento teria sido iniciado nas redes sociais por torcedores, principalmente, de Vasco e Santos, rivais do Esquadrão de Aço na briga contra o descenso à Série B. O objetivo seria motivar os atletas da equipe mineira a vencerem o compromisso.

Através de suas redes sociais, o América-MG repudiou "veementemente" a ação de vascaínos e santistas e afirmou que a atitude fere "de forma irrefutável" os princípios éticos do clube. Além disso, informou que a quantia recebida não é expressiva e será repassada para ações sociais devido à dificuldade para devolvê-la.

Rebaixado desde o início de novembro, o Coelho encara o Bahia às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Ao mesmo tempo, o Santos enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba (PR), e o Vasco duela contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Todos os jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.

Com 43 pontos somados, o Peixe ocupa a 15ª colocação da tabela, seguido pelo Cruzmaltino, que tem um tento a menos. Por sua vez, o Esquadrão de Aço é o 17º — primeiro dentro do Z4 —, com 41. Além do América-MG, Coritiba e Goiás também já tiveram queda confirmada.

Confira a íntegra da nota de repúdio emitida pelo América-MG

"O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.

O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.

Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores.

'SOMOS POR MAIS ÉTICA NO FUTEBOL'"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade