Alexandre de Moraes marca presença em jogo do Corinthians e faz gesto obsceno
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) apareceu na Neo Química Arena, em jogo entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa do Brasil.
No mesmo dia em que foi alvo de sanção dos Estados Unidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi ao jogo do Corinthians, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena. O magistrado é corintiano e chegou a fazer um gesto obsceno, segundo o Estadão. A equipe alvinegra enfrenta o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
MORAES NO ESTÁDIO
Ministro do Supremo vai a jogo do Corinthians, sorri, acena e faz gesto obsceno no dia em que foi alvo de sanção dos EUA (via @EstadaoPolitica)
Confira > https://t.co/5hx4SmIZfi pic.twitter.com/JQNXk5KDoU
— Estadão (@Estadao) July 31, 2025
As sanções norte-americanas foram aplicadas com base na Lei Magnitsky, que permite punir estrangeiros acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos. A medida impede o ministro de entrar nos Estados Unidos, determina o bloqueio de bens eventuais ou contas no país e pode dificultar relações com empresas norte-americanas, como operadoras de cartão de crédito.
Até o fim do primeiro tempo, para a triste de Alexandre de Moraes, o atacante Yuri Alberto desperdiçou um pênalti e Corinthians e Palmeiras empatam sem gols.