Alan, que interessava a Corinthians e Inter, tem pena prolongada pelo STJD
A punição ao lateral-esquerdo Alan, da Chapecoense, aumentou para oito meses fora dos gramados. O atleta foi flagrado no exame antidoping com uma substância ilegal, a hidroclorotiazida. O atleta era um dos destaques da equipe catarinense na temporada, e chegou a despertar o interesse de clubes grandes no cenário do futebol brasileiro, como Corinthians e Internacional.
O jogador foi a novo julgamento no STJD na tarde desta quinta-feira. Anteriormente, ele foi condenado a passar seis meses longe dos jogos oficiais. Entretanto, com a nova decisão, sua pena foi prolongada por sessenta dias. A Chapecoense ainda não decidiu se recorrerá à decisão do Supremo Tribunal.
A hidroclorotiazida é um diurético, que ao ser ingerido, pode mascarar a presença de elementos dopantes. O caso é similar ao do meia Carlos Alberto, ex-Vasco, que pegou um ano de gancho.
Sem o lateral desde a quinta rodada da Série B, o Verdão do Oeste segue fazendo bela campanha na competição, na qual ocupa a vice-liderança, apenas um ponto atrás do Palmeiras.