Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abel Ferreira se compara a Ayrton Senna ao ser chamado de mau perdedor

Técnico do Palmeiras diz ficar triste com críticas à sua competitividade e cita ídolo brasileiro para justificar postura

27 nov 2025 - 18h18
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comparou sua competitividade à do ídolo Ayrton Senna e destacou a diferença entre ser competitivo no esporte e na vida, antes da final da Libertadores 2025 contra o Flamengo.
Abel Ferreira busca o seu 11º título pelo Palmeiras
Abel Ferreira busca o seu 11º título pelo Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Estadão / Estadão

Já em Lima, no Peru, para a final da Libertadores 2025, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comentou sobre sua personalidade competitiva e chegou a se comparar com Ayrton Senna (1960 - 1994), piloto de Fórmula 1 e ídolo brasileiro.

Ele destacou, na tarde desta quinta-feira, 27, que existe uma diferença entre ser competitivo na vida em sociedade e ser competitivo dentro do esporte. O treinador afirmou que fica triste quando é julgado por sua postura competitiva e lembrou que os brasileiros têm um ídolo marcado pela mesma característica.

“Havia o Senna e o Ayrton, pessoas completamente diferentes. E não venham dizer que ele não era competitivo, que era um anjinho quando competia. Eu às vezes fico triste quando dizem que eu tenho um 'mau perder'. E o Ayrton Senna não tinha?”, disse o treinador, em entrevista ao Sportv.

Abel reforçou que considera Senna um ídolo brasileiro e contou que conheceu pessoas próximas ao piloto. Ele ainda lembrou que o tricampeão mundial ganhou três títulos dos 12 que disputou e afirmou que, se também conquistasse três de 12 títulos, não poderia ficar triste.

O técnico entra em campo com o elenco do Palmeiras no próximo sábado, 29, para disputar a final da Libertadores contra o Flamengo.

Abel Ferreira diz que 'tudo mudou' para o Palmeiras após polêmica de pênalti contra o São Paulo:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade