PUBLICIDADE

Tottenham cogita parceria com NFL para nova arena em Londres

23 abr 2015 21h06
ver comentários
Publicidade

O Tottenham planeja substituir o White Hart Lane, seu estádio, por uma nova arena de 400 milhões de libras (R$ 1,79 bilhão) até a temporada 2018/19 do futebol europeu. Quem pode ajudar a viabilizar o projeto é a NFL, que quer colocar uma equipe em Londres nos próximos anos. De acordo com o Daily Mail, o plano do clube londrino é a construção de uma praça esportiva com gramado removível para dar lugar a um piso mais baixo ideal para que o público assista jogos de futebol americano.

Novo estádio pode ter gramado removível para jogos de futebol americano
Novo estádio pode ter gramado removível para jogos de futebol americano
Foto: Divulgação

Outro detalhe que está sob avaliação é a possibilidade de vestiários gigantes para os elencos grandes das equipes de futebol americano, que acomodem até 70 pessoas de uma só vez. Um porta-voz do Tottenham não negou a possibilidade da parceria com a liga americana e admitiu que a equipe está em busca de opções para aprovar um design que seja mais "à prova do tempo".

A NFL tem realizado jogos na capital britânica desde 2008 e na próxima temporada já tem três partidas agendadas para Wembley, estádio que tem recebido os duelos. Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars jogarão na Inglaterra no dia 25 de outubro, enquanto New York Jets x Miami Dolphins e Detroit Lions x Kansas City Chiefs se enfrentam do outro lado do oceano nos dias quatro de outubro e 1º de novembro, respectivamente.

O novo estádio teria capacidade para 65 mil torcedores, contra 90 mil de Wembley, que sofre ajustes em todas as partidas de futebol americano para que não haja obstrução da visão do público localizado mais próximo da altura do campo.

A possibilidade de perder os jogos de futebol americano no Wembley preocupa a a Football Association, a CBF inglesa, que aproveita os jogos da NFL para manter o Wembley ativo, visto que a última reforma do estádio custou 757 milhões de libras.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade