PUBLICIDADE

Times em Los Angeles? NFL pode ter maior "dança de cadeiras"

24 mar 2015 16h45
| atualizado às 17h17
ver comentários
Publicidade

Faltam pouco menos de seis meses para o início da temporada 2015/16 da NFL, mas, ao que parece, ela terá importantes mudanças nas localizações de alguns times. No que a imprensa americana tem chamado de “maior dança das cadeiras da história”, Rams, Raiders e Chargers podem voltar aos gramados em novas cidades.

De acordo com informações do jornalista Peter King, da Sports Illustrated, também veiculadas por outras empresas americanas, St. Louis Rams, Oakland Raiders e San Diego Chargers têm interesse de se mudar na próxima temporada. E a cidade que receberia uma ou mais franquias seria Los Angeles, dona de grande mercado esportivo nos EUA, mas que, atualmente, não conta com nenhum time na principal liga de futebol americano do planeta.

<p>Los Angeles ter&aacute;&nbsp;Hollywood Park Stadium para receber um (ou mais) times da NFL</p>
Los Angeles terá Hollywood Park Stadium para receber um (ou mais) times da NFL
Foto: Divulgação

Los Angeles tem projeto para erguer o Hollywood Park Stadium, 100% bancado pela iniciativa privada e tido como o estádio mais interativo e moderno do mundo. Rams e Raiders, que vivem mau momento e enfrentam polêmicas para ganhar novos estádios em St. Louis e Oakland, respectivamente, têm mais relação com Los Angeles e, por isso, são os favoritos para migrar à cidade. A primeira franquia teve sede no município mais populoso da Califórnia de 1946 a 1994, enquanto a segunda jogou por lá entre 1982 e 1994.

Há a chance de as duas equipes se mudarem para Los Angeles juntas e, inclusive, dividirem o Hollywood Park Stadium – como Giants e Jets fazem em Nova York, por exemplo. Também pode acontecer, contudo, de só os Rams pegarem a ponte área rumo à Califórnia e deixarem espaço aberto para os Raiders jogarem em St. Louis.

Raiders e Rams podem se mudar para Los Angeles
Raiders e Rams podem se mudar para Los Angeles
Foto: Dilip Vishwanat / Getty Images

Nesta leva também entraria o San Diego Chargers – terceira franquia interessada em viajar a Los Angeles. O time, assim como os Raiders, já tem sede na Califórnia, e não está interessado em permanecer em San Diego. Contudo, não goza do mesmo prestígio junto aos moradores de Los Angeles como os Rams, por exemplo. Assim, pode entrar em acordo para permanecer onde está.

Na NFL, para que um time consiga mudar de cidade, ele precisa da aprovação de 24 dos 32 donos de franquias da liga. Um encontro dos CEOs do times, nesta semana, deve selar mais detalhes da possível mudança de três equipes no futebol americano.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade