1 evento ao vivo

NFL anuncia primeira juíza efetiva da história da liga

8 abr 2015
17h30
atualizado às 18h14
  • separator
  • comentários

A NFL anunciou nesta segunda-feira que Sarah Thomas, 41 anos, será a primeira árbitra efetiva a atuar na maior liga de futebol americano do mundo. Sua função nos jogos da próxima temporada, que terá início no segundo semestre, será de juíza de linha.

Ela tem experiências em jogos de exibição e participou do programa oficial de preparação de juízes em 2013. Além disso, ela foi a primeira mulher a apitar jogos universitários em 2007 e também entrou para a história como a primeira a participar de um bowl (decisão de temporada do futebol americano universitário) em 2009.

"Eu sou uma mulher, mas não me vejo apenas como mulher", afirmou Thomas em junho de 2014 ao trabalhar na pré-temporada do Cleveland Browns. "Eu me vejo como uma juíza."

Sarah Thomas será juíza de linha na temporada
Sarah Thomas será juíza de linha na temporada
Foto: Stephen Brashear / AP

Embora ela esteja para realizar um feito histórico, Thomas seguirá os passos de Shannon Eastin, que foi a primeira mulher a participar de um jogo da NFL. Eastin, no entanto, era uma substituta.

Sarah Thomas é ex-jogadora de basquete universitário e se decidiu virar juíza em 1990, quando foi em uma reunião com seu irmão, Lea. Em 1996, começou a fazer história: foi a primeira mulher a arbitrar uma partida de primeira divisão de futebol americano no estado de Mississippi.

Fora de campo, ela é uma representante farmacêutica. Em junho do ano passado, ela afirmou que seus dois filhos e filha não viam nada de extraordinário a respeito do seu emprego no futebol americano. "Eles sabem que a mãe apita e não é nada estraio ou pioneiro para eles", comentou.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
  • separator
  • comentários
publicidade