Manning falha e Saints ganham Super Bowl pela 1ª vez
Com um erro decisivo do maior astro do futebol americano, o quarterback Peyton Manning, o New Orleans Saints derrotou o Indianápolis Colts por 31 a 17 e conquistou neste domingo pela primeira vez o título do Super Bowl, em final disputada em Miami, nos Estados Unidos.
» Veja fotos da festa dos torcedores 
» Veja fotos do show do The Who no intervalo do Super Bowl 
» Vilas olímpicas têm mais de 30 mil kg de carne aos atletas
Manning foi interceptado a menos de quatro minutos do final e liquidou qualquer chance de reação de seu time. O placar mostrava no momento 24 a 17 e os Colts precisavam de um touchdown para igualar o marcador. Só que Tracy Porter além de interceptar a bola conseguiu chegar a end zone e aumentar a vantagem para os Saints.
Precisando tirar uma diferença de 14 pontos em pouco tempo, os Colts ainda chegaram perto de um touchdown, mas os Saints foram eficazes na defesa e comemoram pela primeira vez o título máximo do futebol americano.
O título dos Saints têm um significado especial para a cidade de New Orleans. Há quatro anos e meio, a capital da Louisiana foi arrasada pelo furacão Katrina e a franquia correu risco até de fechar.
Durante as duas semanas que antecederam o Super Bowl, além da memória do Katrina outro assunto que dominou as manchetes americanas foi a relação do pai de Peyton, Archie Manning, com os Saints, time que defendeu por 11 anos. Por ironia do destino saiu das mãos do astro dos Colts a bola que decidiu o jogo.