Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Festa dos torcedores, preços salgados e mais: veja como foi a primeira vez da NFL no Brasil

Partida terminou com a vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers

7 set 2024 - 00h51
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogo da NFL no Brasil
Jogo da NFL no Brasil
Foto: Karen Fontes

O Philadelphia Eagles foi o grande vencedor da primeira passagem da história da NFL pelo Brasil. A equipe do quarterback Jalen Hurts saiu atrás no placar, mas conquistou a virada definitiva no terceiro quarto para vencer o Green Bay Packers por 34 a 29 na noite desta sexta-feira, 6, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em um espetáculo digno de futebol americano, a diversão dos 47.236 torcedores começou bem antes das 21h15. Com cerveja, gritos de guerra e brincadeiras, os fãs que rodaram o Brasil para chegar ao estádio dificilmente esquecerão deste dia.

Diversão fora do estádio

O esquenta pré-partida foi agitado na Neo Química Arena. Mesmo com início de jogo marcado para 21h15 (horário de Brasília), os torcedores começaram a chegar antes da abertura dos portões, às 17h, e curtiram uma série de ativações.

Em um dos locais mais cobiçados, os fãs puderam se arriscar nos papéis de Jalen Hurts e Jordan Love com o Desafio do Quarterback. Apesar de ser uma brincadeira, o público aproveitou a oportunidade de se sentir na pele dos jogadores.

O lado de fora da Arena também teve espaço para estandes de fotos com o troféu Vince Lombardi e os anéis do Super Bowl. Quem quis escapar das filas pôde fazer um registro com os símbolos das equipes.

Show das torcidas

Para a maioria dos presentes na Neo Química Arena, o jogo marcou a realização do sonho de assistir uma partida da NFL ao vivo, e não só de torcedores de Packers e Eagles. Camisas de Kansas City Chiefs e New England Patriots coloriram a zona leste de São Paulo.

Mais do que os uniformes, acessórios também foram usados para representar a paixão dos torcedores brasileiros. Do lado Wisconsin, o chapéu de queijo fez sucesso e despertou curiosidade de alguns. Já para os Eagles, o chapéu de águia deu o contraste.

“Ei, juiz” e “Timão”

Realizada em um estádio de futebol, a partida de futebol americano teve alguns gritos conhecidos do brasileiro na arquibancada. Já nos primeiros segundos do jogo, os torcedores contestaram uma decisão do árbitro com os famosos gritos de “ei, juiz, vai tomar no c*”.

Perto do início do duelo, alguns corintianos ecoaram gritos de “Timão eô”. A lembrança ao time da Neo Química Arena foi respondida por vaias de rivais.

Breve retorno da bebida alcóolica

O jogo desta noite marcou a breve volta das bebidas alcoólicas aos estádios de São Paulo após quase 30 anos. Mesmo com o preço salgado de R$ 18, os torcedores de Green Bay Packers e Philadelphia Eagles aproveitaram o momento.

Para a tristeza de alguns, a liberação vale apenas para a partida desta sexta. A permissão foi dada pelas autoridades com a justificativa de que o evento “tem característica culturais e de entretenimento”, diferentemente dos jogos de futebol.

Preços salgados

Assim como com as bebidas, o preço das “lembrancinhas” também assustava. Um moletom do estilo college dos Packers ou dos Eagles chegava a custar mais de R$ 2 mil. O preço, no entanto, não estragou a experiência dos fãs que lotaram as lojas.

Atrações além do jogo

Como acontece em eventos esportivos nos Estados Unidos, a passagem da NFL pelo Brasil contou com apresentações que emocionaram e levantaram o público. Antes do início da partida, Luisa Sonza deu voz ao hino nacional.

Em um espetáculo à parte, a cantora gaúcha fez o público, emocionado, cantar a plenos pulmões. Antes, Zeeba cantou o hino dos Estados Unidos.

No show do intervalo, foi a vez de Anitta entrar em ação. Com a montagem relâmpago do palco, a cantora foi ao centro do gramado ao ritmo de Downtown e emendou outros sucessos de sua carreira internacional em meio a um show de fogos de fora do estádio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade