Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fury e Usyk vão disputar título unificado dos pesos-pesados de boxe em 17/02 em Riad

16 nov 2023 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Tyson Fury e Oleksandr Usyk lutarão pelo título mundial unificado dos pesos-pesados de boxe em Riad, em 17 de fevereiro, anunciaram os organizadores do confronto nesta quinta-feira.

O britânico Fury é o campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês). O ucraniano Usyk detém os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e da Organização Internacional de Boxe (IBO). Os dois têm retrospectos invictos.

Os contratos foram assinados em setembro, com data inicial proposta em 23 de dezembro, que nunca foi confirmada e caiu depois da quase derrota de Fury para o ex-campeão de UFC Francis Ngannou em uma luta em que o título não estava em disputa, na Arábia Saudita, em 28 de outubro.

O último campeão mundial unificado dos pesos-pesados no boxe foi o britânico Lennox Lewis, em 1999.

Após o anúncio da data da luta, houve uma discussão tensa entre os boxeadores durante uma entrevista coletiva. Eles acabaram tendo que ser separados.

"Você é bem-vindo a compartilhar o ringue com o futuro campeão indiscutível dos pesos-pesados -- eu", disse Fury, de 35 anos.

Usyk, de 36, respondeu que não ouvia nada que Fury diz e que está focado na partida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade