PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Após falas do presidente da Federação Francesa, Real Madrid e Mbappé saem em defesa de Zidane

9 jan 2023 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, deu declarações contundentes sobre a possibilidade de Zinedine Zidane assumir a seleção da França. Após as falas, o Real Madrid, clube pelo qual o ex-camisa 10 atuou dentro e fora das quatro linhas, e o atacante Kylian Mbappé saíram em defesa do ex-jogador.

Tudo começou quando Zidane foi um dos nomes citados como possíveis substitutos para Didier Deschamps. O contrato do atual treinador da França se encerrava depois da Copa do Mundo do Catar e não havia certeza de uma renovação, que foi confirmada no último sábado. Ao ser questionado sobre uma possível aproximação com o ex-jogador, Noel Le Graet afirmou que "nem teria atendido o telefone" caso ele ligasse.

"Não tenho ninguém para salvar, ele pode ir para onde quiser, para um clube, terá muitos que o amam na Europa, um grande clube", acrescentou o dirigente, em entrevista à rádio RMC.

As declarações do presidente da Federação Francesa foram muito criticadas por algumas figuras do esporte. O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé utilizou suas redes sociais para repudiar o que ele considerou um desrespeito.

"Zidane é a França, você não pode desrespeitar a lenda assim", escreveu o jogador do PSG no Twitter.

O Real Madrid também se pronunciou sobre o ocorrido. Através de uma nota oficial, o clube merengue, em que Zidane conquistou quatro Liga dos Campeões, três delas como técnico, classificou as declarações como "impróprias" e ainda relembrou atritos entre Noel Le Graet e Karim Benzema, atacante que atua na equipe desde 2009 e acumula polêmicas com a seleção da França.

Confira a nota do Real Madrid na íntegra:

O Real Madrid CF lamenta as infelizes declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, sobre Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do esporte mundial.

Estas palavras implicam uma falta de respeito para com uma das figuras mais admiradas pelos torcedores do futebol de todo o mundo e o nosso clube espera uma retificação imediata. Zinedine Zidane, campeão mundial e campeão europeu defendendo a camisa do seu país, entre tantos outros títulos, representa os valores do esporte e tem demonstrado isso ao longo do seu percurso profissional como jogador e como treinador.

As declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol são impróprias para quem detém essa representação e se desqualifica, como as que também faz sobre o nosso capitão Karim Benzema, atual Bola de Ouro, campeão da Liga das Nações com a França em 2021 e vencedor de 5 Champions League, entre muitos outros títulos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade