PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Vazado em seus últimos oito jogos, Fortaleza tenta não sofrer gols contra o Corinthians

3 out 2023 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Uma simples vitória nesta terça-feira diante do Corinthians pode ser suficiente para colocar o Fortaleza em uma decisão inédita da Sul-Americana. Para conseguir a classificação, os cearenses precisarão melhorar em um dos pontos fracos do time nas últimas partidas: a defesa.

Mesmo atravessando uma fase positiva nos últimos mês, o Fortaleza sofreu gols nos seus últimos oito jogos, somando Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. No confronto de ida com os paulistas, a equipe poderia ter saído com a vitória se não tivesse concedido o gol de Yuri Alberto no empate de 1 a 1.

Até agora, o Leão do Pici conseguiu se sobressair mesmo quando foi vazado. Nesses oito jogos, a equipe também balançou a rede em sete deles, conseguindo a vitória em cinco. A única vez que o clube não marcou foi na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão.

Desde o revés no início de setembro, o Fortaleza conseguiu se impor nos duelos seguintes e não ficou atrás no placar em nenhuma das quatro partidas que realizou. Mesmo que siga sofrendo gols, o volume de jogo pode fazer a diferença pro time conseguir superar o adversário.

O confronto com o Corinthians nesta terça-feira está marcado para às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os comandados de Juan Pablo Vojvoda avançam com qualquer vitória, assim como os de Mano Menezes. Caso o embate termine empatado, o classificado será definido em cobranças de pênalti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade