PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Tinga, lateral do Fortaleza: "A gente fica muito feliz com o objetivo concluído"

Tinga reforçou a importância da vitória do Fortaleza fora de casa diante do Red Bull Bragantino

30 nov 2023 - 23h07
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Tinga reforçou a importância da vitória do Fortaleza.
Tinga reforçou a importância da vitória do Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

A sorte que passou longe do Fortaleza nas últimas rodadas, voltou a aparecer aliada ao bom futebol apresentado pela equipe cearense: com um sólido primeiro tempo, o Leão do Pici bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1.

Entrevistado ao final de jogo, Tinga comentou (nitidamente aliviado) sobre a vitória do Fortaleza diante do Red Bull no Nabi Abi Chedid:

"Eu tenho que agradecer a todos, o grupo é muito forte. Passamos dez jogos (somando a final da Copa Sul-Americana e o decorrer do Campeonato Brasileiro) sem vitórias e esse time é muito merecedor, acho que esses dez jogos não apagam o que a gente fez nesse ano que foi histórico para nós: um pentacampeonato (estadual) sobre nosso rival, chegamos na final da Copa Sul-Americana que foi um pecado não ganharmos, e nos mantivemos sempre na parte de cima fazendo grandes jogos."

O capitão e ídolo do Leão também fez questão de ressaltar a confiança de todo grupo e torcida, reforçando a conexão de todos os envolvidos:

"Infelizmente tivemos um momento ruim, mas o grupo e o professor (Juan Pablo Vojvoda) além de toda comissão técnica, diretoria e torcida, sempre nos apoiaram e nos incentivaram. A gente fica muito feliz com o objetivo concluído, que foi a permanência."

Questionado quanto a postura defensiva mesmo com vantagem numérica devido as expulsões do Red Bull Bragantino ao longo do jogo, Tinga explicou a situação:

"Ainda queremos voltar a Sul-Americana, já que ficou um gostinho amargo pois queremos voltar e conseguir o título. Hoje a gente sofreu muito pelo período sem ganhar e o medo de perder mesmo com dois jogadores a mais do que o adversário, tivemos medo de tomar o gol. Apesar de termos tomado um gol, isso não apaga o jogo que fizemos e agora na próxima rodada é fechar com chave de ouro na nossa casa."

Tinga finalizou a entrevista ao final do jogo convocando a torcida para prestigiar o clube na Arena Castelão.

Na próxima rodada, o Fortaleza receberá o rebaixado Goiás na Arena Castelão às 18:30 no próximo domingo (3) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade