Paulo Autuori é demitido do Fortaleza; saiba os detalhes
Treinador perdeu somente uma partida na Série B
Paulo Autuori foi demitido do comando do Fortaleza após a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino na Série B. Apesar de ter classificado o time para o playoff do acesso com 54,9% de aproveitamento em 17 jogos, o excesso de empates e as fortes críticas minaram o ambiente, fazendo a diretoria antecipar sua saída. A comissão técnica também deixa o clube, que agora foca na última rodada para tentar alcançar o quarto lugar e garantir a vantagem de decidir a vaga para a Série A jogando em casa.
Paulo Autuori não é mais técnico do Fortaleza. O treinador foi demitido neste domingo, 08, após sofrer a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino, no último sábado, no resultado que confirmou a classificação da equipe do interior de São Paulo para a primeira divisão da Série A.
Vale lembrar que o Fortaleza está classificado para o playoff da Série B. Autuori, de 70 anos, deixa o clube com 54,9% de aproveitamento na Série B: 28 pontos em 51 possíveis, em 17 jogos (6 vitórias, 10 empates e 1 derrota). Mesmo conseguindo garantir o clube no playoff do acesso, o trabalho do treinador vinha sofrendo muitas críticas.
Paulo Autuori perdeu dois jogos
Vale lembrar que Paulo Autuori também comandou o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Ele venceu um jogo e perdeu o outro confronto. Mesmo conseguindo melhorar o aproveitamento do time na temporada, com Autuori, o Fortaleza conquistou muitos empates.
Internamente, a avaliação é de que, se o time não tivesse tantos empates, poderia ter brigado pela vaga direta pelo acesso para a primeira divisão. Mesmo assim, Pedro Martins, CEO do clube, afirmou recentemente que o treinador comandaria a equipe até o final da competição. Mas a direção mudou de ideia logo após a derrota para o Novorizontino por entender que não haveria mais clima para a sequência do trabalho.
Fortaleza pode fazer o jogo do acesso em casa
Ao lado do treinador, deixam o clube o auxiliar Bernardo Franco e o preparador físico Fábio Eiras. Atualmente, o Fortaleza é o quinto colocado com 62 pontos. O time encerra a participação na fase única da Série B, diante do Vila Nova, no próximo sábado, 14, no Castelão. A vitória é importante para encerrar a fase na quarta colocação e assim fazer o possível jogo da classificação diante do seu torcedor.
No playoff do acesso, o terceiro colocado enfrentará o sexto, enquanto o quarto colocado enfrentará o quinto. São dois jogos, com o melhor colocado na tabela fazendo a segunda partida em casa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.