PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Organizadas estão suspensas do Fortaleza por tempo indeterminado

Após confronto entre as TOs, em partida de futsal pela Copa do Estado, a instituição empediu que TUF e JGT participem de atividades por tempo indeterminado

3 mar 2024 - 16h27
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Por meio de nota, na tarde deste domingo (3), o Fortaleza informou que as torcidas organizadas Leões da TUF e a Jovem Garra Tricolor (JGT) estão suspensas das atividades da instituição por tempo indeterminado. Um confronto entre as organizadas em uma partida de futsal teria motivado o determinação. A suspensão é válida para todos os eventos esportivos do time.

De acordo com relatos de torcedores nas redes sociais, as torcidas TUF e JGT protagonizaram uma briga durante a partida de futsal entre Fortaleza e Russas, na manhã deste domingo. O confronto entre as organizadas teria começado dentro do ginásio, no Centro de Formação Olímpica (CFO), no intervalo do jogo. A Polícia Militar do Ceará precisou acessar as arquibancadas do ginásio e utilizou disparos de tiros com balas de borracha para controlar a situação. Após a intervenção, a PM fez a retirada dos membros das organizadas do local.

O caso assustou os torcedores que acompanhavam a partida. Apesar do confronto entre os integrantes das organizadas, o jogo continuou. A partida Fortaleza x Russas, pela Copa do Estado, terminou com o Leão do Pici vencendo a equipe visitante por 7 a 2. Após o término da partida, o Fortaleza informou que as torcidas TUF e JGT estão impedidas pela instituição.

Comunicado oficial, 03 de março de 2024

(
(
Foto: Divulgação/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O motivo do impedimento das organizadas aos eventos do Leão não foi divulgado no comunicado oficial. Entretanto, foi confirmado pelo presidente do Fortaleza Alex Santiago. Por meio de suas redes sociais, o presidente declarou, "Não tem meio termo, não tem flexibilidade. As duas torcidas organizadas que tiveram membros envolvidos na confusão da área interna do ginásio: Leões da TUF e JGT estão suspensas indeterminadamente."

(
(
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

Em outra publicação, com a nota oficial compartilhada pelo Fortaleza, Alex Santiago enfatizou, "Ninguém é maior que o Fortaleza Esporte Clube. Que entendam de uma vez por todas, ninguém!"

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade