PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Marcelo Paz é eleito melhor CEO de um clube brasileiro

Atual dirigente do Fortaleza foi eleito melhor CEO de um clube brasileiro pela CONAFUT, em cerimônia na última sexta-feira (14).

15 jun 2024 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Paz celebra título da Copa do Nordeste 2024.
Marcelo Paz celebra título da Copa do Nordeste 2024.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Em cerimônia da CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol), realizada na tarde da última sexta-feira (14), Marcelo Paz foi eleito o melhor CEO de um clube brasileiro. Com 61% dos votos, o dirigente do Fortaleza teve a concorrência de André Rocha, do Red Bull Bragantino, e Cristiano Koehler, do Palmeiras.

O evento, que ocorre desde 2017, reúne especialistas do setor da Indústria do Futebol brasileiro, em dois dias de debates sobre os temas mais relevantes do mundo da bola.

— Eu fico muito feliz e honrado com mais um reconhecimento a nível nacional, como o melhor CEO do Brasil, com uma votação tão expressiva e concorrendo com profissionais de altíssimo nível. Esse prêmio é resultado de um trabalho de muitas mãos dentro do Fortaleza, de muitas pessoas que nos ajudam no dia a dia, nas várias diversas funções. Assim como os jogadores e a comissão técnica, que dão uma visibilidade a esse trabalho, mas também a diretoria, os executivos do clube, os funcionários e a torcida, que é a razão de existir de um clube de futebol - celebrou o dirigente.

Marcelo Paz está à frente do Fortaleza desde 2017, mas começou assumindo como presidente do clube. Desde então, o Leão do Pici teve o acesso da Série C, o título da Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e o pentacampeonato cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Além de disputar pela primeira vez um torneio internacional (Sul-Americana em 2020), e logo após, a chegada inédita a Copa Libertadores em 2022, onde o time alcançou as oitavas de final.

Em 2023, o clube cearense passou a se tornar SAF, e Marcelo deixou o cargo de presidente para se tornar CEO. Desde então, o Tricolor chegou às finais da Copa Sul-Americana em 2023 e conquistou a Copa do Nordeste em 2024. Ainda rendendo o maior faturamento da história de uma equipe nordestina, em torno de R$ 371 milhões.

- Guardo com muito carinho e isso me dá ainda mais vontade e desejo de seguir aprendendo, evoluindo e me tornando um melhor profissional e ser humano - complementou Paz.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade