Fortaleza vence o Floresta-CE e vira líder do Grupo A da Copa do Nordeste
O Fortaleza bateu o Floresta-CE por 2 a 0 nesta quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada da Copa do Nordeste. Jogando como visitante, mas no Castelão, estádio aonde costuma receber seus jogos, o Leão abriu o placar no começo do jogo e matou o duelo ma segunda etapa.
Com a vitória, o Fortaleza se iguala aos seus adversários no número de partidas, com dois duelos disputados, e assume a liderança do grupo A, com seis pontos. O Floresta fica na sétima posição do Grupo B, com um ponto.
O Leão volta a campo no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, em um clássico válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Floresta encara o CSA fora de casa na próxima terça-feira, às 21h30.
O jogo - Logo aos cinco minutos de jogo, o Fortaleza abriu o placar. Romarinho recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado na saída do goleiro para colocar o time da casa na frente.
Durante o restante da primeira etapa, o Leão criou boas oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 44 minutos do primeiro tempo, porém, Alisson cabeceou após escanteio e Yago Pikachu tirou em cima da linha para evitar o empate.
Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu no campo de ataque criando boas chances, mas o jogo ficou mais morno.
Aos 31 minutos o Leão ampliou. Moisés recebeu passe de Lucas Crispim, invadiu a área e passou para Depietri chegar batendo para o fundo das redes.
Com o 2 a 0 no placar, o Fortaleza controlou as ações nos minutos finais e garantiu a vitória.