Fortaleza vai em busca de primeiro título da Libertadores; confira o retrospecto da equipe na competição
Leão do Pici inicia sua trajetória no torneio continental no próximo dia 1º de abril, diante do Racing, em casa. Confira retrospecto.
Em busca de seu primeiro título da Copa Libertadores da América, o Fortaleza soma duas participações na competição. O Leão do Pici estreou em 2022, e na temporada seguinte, também participou do torneio continental.
Na sua primeira participação na Libertadores, o Fortaleza entrou já na fase de grupos. E enfrentou logo de cara River Plate, Colo-Colo e Alianza Lima. Após duas derrotas iniciais, conseguiu se recuperar e chegou às oitavas de final do torneio, mas acabou eliminado pelo Estudiantes, com um placar agregado de 4-1.
Já no ano seguinte, teve que passar pela Pré-Eliminatória da competição. Na primeira fase, venceu o Deportivo Maldonado, do Uruguai, porém, na sequência, acabou sendo eliminado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
Ao todo, o Fortaleza acumula 12 jogos de Copa Libertadores, com quatro vitórias, cinco derrotas e outros três empates. A equipe cearense nunca conquistou o título da competição.
O Leão do Pici tem o início da sua trajetória na edição de 2025 do torneio continental previsto para o dia 1º de abril, contra o Racing, em casa.