PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza enfrenta o Sport tentando manter bom retrospecto contra o rival

Fortaleza joga contra o Sport fora de casa pela Copa do Nordeste e espera manter boa sequência contra seu vice do Nordestão em 2022.

21 fev 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza já está em Recife pra enfrentar o Sport, pelo Nordestão.
Fortaleza já está em Recife pra enfrentar o Sport, pelo Nordestão.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza / Esporte News Mundo

A última partida do Fortaleza em 2024 foi um Clássico-Rei cheio de reviravoltas. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, no último sábado (17), o Leão ficou num empate por 3×3 contra o Ceará, numa partida com direito virada e expulsões dos dois lados. Ainda em fevereiro, quando se esperava que os times estivessem esquentando na temporada, o Fortaleza já tem outro clássico quente pela frente.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

O Tricolor do Pici viaja até Recife pra enfrentar o Sport, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A rivalidade entre os dois Leões vem crescendo nos últimos anos, muito por conta dos confrontos nas últimas edições do Nordestão. Depois de quatro anos sem se enfrentarem, os dois se encontraram nas quartas de final da Lampions League e o Fortaleza levou a melhor nos pênaltis depois de um empate por 0x0, no Barradão, em Salvador.

Essa partida foi o início de uma sequência de sete jogos em quatro anos entre os dois. A vantagem nesse período é muito favorável ao Leão do Pici, que tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota desde a entrada da década atual. Fortaleza e Sport jogaram três vezes pelo Nordestão e quatro pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o rebaixamento dos pernambucanos em 2021, coube à Copa do Nordeste ser a responsável pelo ápice da rivalidade.

Em 2022, os dois fizeram a final do principal campeonato regional do país em dois confrontos muito quentes. Num jogo muito truncado na Arena Pernambuco, um gol de cada lado no fim da partida deixou tudo aberto pra decisão na Arena Castelão, já que o Fortaleza teve melhor campanha durante o torneio. Em Fortaleza, Pikachu marcou de pênalti o único gol do jogo e que decretou o título Tricolor. O Sport reclamou da arbitragem, da queda de energia por conta de uma chuva torrencial na cidade e da cera do time da casa.

Pra manter o bom retrospecto recente contra o Sport, o Fortaleza viajou com alguns desfalques no seu elenco. Juan Pablo Vojvoda segue sem poder contar com Bruno Pacheco e Calebe, lesionados, enquanto Benjamin Kuscevic ficou na capital cearense por conta do limite de estrangeiros permitido em um jogo de Nordestão. Sete gringos viajaram pra Recife. Cardona, Britez, Escobar, Pochettino, Machuca, Kervin e Lucero estão relacionados pra partida, que acontece na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira (21), às 21h30, horário de Brasília.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade