PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sequência de jogos no Rio é primordial ao Fluminense

Após 25 dias longe atuando fora do Rio de Janeiro, o Fluminense voltará a mandar seus jogos no Maracanã.

15 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Fluminense terá sequência de jogos no Rio de Janeiro para engrenar na temporada
Fluminense terá sequência de jogos no Rio de Janeiro para engrenar na temporada
Foto: Lucas Merçon/FFC / Esporte News Mundo

Após 25 dias longe atuando fora do Rio de Janeiro, o Fluminense voltará a mandar seus jogos no Maracanã. Com uma sequência de 5 partidas na cidade, o Tricolor precisa usar do seu mando de campo para trilhar a primeira sequência positiva de resultados no ano e engrenar definitivamente na temporada.

O Time de Guerreiros voltou a ser derrotado atuando fora de casa, na última segunda-feira (13), para o São Paulo. Dos jogos que teve longe de seus domínios, o Fluminense perdeu todas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores e na Copa do Brasil o aproveitamento é diferente, com 3 empates e 2 vitórias.

Confira a lista de jogos no Rio de Janeiro:

  • Fluminense x Cerro Porteño no Maracanã;
  • Fluminense x Sampaio Corrêa no Maracanã;
  • Botafogo x Fluminense no Nilton Santos;
  • Fluminense x Alianza Lima no Maracanã;
  • Fluminense x Atlético-GO no Maracanã.

Com a derrota no último jogo, o time voltou a zona de rebaixamento depois de 162 rodadas. O Tricolor continuará entre os 4 últimos até o jogo contra o Botafogo, visto que, a partida contra o Juventude que seria no próximo final de semana foi adiada devido à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul.

O momento pede que o Fluminense reaja e comece a enfileirar vitórias para mudar o rumo na temporada. A equipe somou apenas 5 pontos dos 18 que disputou no Brasileirão e teve um desempenho defensivo trágico com 12 gols levados em apenas 6 jogos escancarando a má fase vivida pelo Time de Guerreiros.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores e enfrentará o Cerro Porteño, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos, às 19h, na próxima quinta-feira (16). Uma simples vitória dará ao time a classificação para a fase eliminatória da Competição e pode ser a fagulha de motivação para o Fluminense mudar seu destino no ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade