Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Rodada põe pelo menos um carioca na Série B em 2014; veja contas

1 dez 2013 - 18h59
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
E agora, Mister M? Entre Vasco e Fluminense, pelo menos um vai ser rebaixado
E agora, Mister M? Entre Vasco e Fluminense, pelo menos um vai ser rebaixado
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O Rio de Janeiro iniciou a temporada com quatro representantes na elite, mas não manterá esse número em 2014. Com os resultados da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está definido que pelo menos um time carioca será rebaixado à segunda divisão. Vasco e Fluminense são os times que lutam contra a degola, sendo que ambos podem cair.

No último sábado, no Maracanã, o Flu ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, e neste domingo, também no estádio carioca, o Vasco derrotou o Náutico por 2 a 0. Os resultados deixam as duas equipes dentro da zona de rebaixamento: os cruzmaltinos na 17ª colocação, com 44 pontos, e os tricolores na 18ª posição, com um ponto a menos.

Quem quiser se salvar da degola, precisará vencer sua partida e torcer contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Internacional, Criciúma e Coritiba são os times que ainda seguem com chance de descenso. A queda será definida somente na última rodada.

Torcedor do Fluminense se desespera com empate no Maracanã
Torcedor do Fluminense se desespera com empate no Maracanã
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

O Vasco encerra o Brasileiro em difícil jogo contra o Atlético-PR em Joinville. A equipe paranaense tem como objetivo a vaga à Copa Libertadores, já que foi superada pelo Santos e adiou a classificação. Já o Flu tem duelo em Salvador contra o Bahia, que se salvou da queda com vitória fora de casa sobre o Cruzeiro neste domingo.

Caso ganhe sua partida, o Vasco precisará torcer para que o Coritiba não vença o São Paulo em Itu e o Criciúma não supere o Botafogo no Rio - ou um tropeço do Flu. O clube da Colina pode se salvar até com um empate, mas para isto os paranaenses precisariam ser derrotados.

Para o Flu, a situação é ainda mais complicada. Atual campeão brasileiro, o time tricolor precisa vencer seu jogo contra o Bahia e torcer para que Vasco e Coritiba não vençam: nenhum outro cenário salva a equipe do técnico Dorival Junior.

Em caso de tropeço tanto de Vasco como de Flu, não terá jeito de salvação: as derrotas rebaixam os dois cariocas. O Inter é o quinto time que tem chances matemáticas de queda, mas o rebaixamento acontece somente caso os colorados percam em casa para a já rebaixada Ponte Preta e se Vasco, Coritiba e Criciúma ganharem suas partidas.

Vasco vence Náutico e mantém chances de permanecer na Série A:
Fluminense empata com Atlético-MG e fica em situação delicada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade