Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Renato destaca habilidade do Fluminense de matar jogos no fim

Fluminense tem quatro vitórias no Brasileirão, sendo três com gol da vitória saindo nos acréscimos do segundo tempo: Bragantino, Santo e Sport

3 mai 2025 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense - Legenda: Fluminense de Renato Gaúcho briga pelo título no Brasileirão com quatro vitórias em sete jogos / Jogada10

Após a vitória do Fluminense sobre o lanterna Sport por 2 a 1 neste sábado (3), o técnico Renato Gaúcho destacou não só o poder de reação como também a habilidade de matar partidas com gols nos acréscimos. Foi assim neste final de semana e também em outras duas vitórias no Maracanã: Bragantino e Santos, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

"Costumo falar e mostrar exemplos em vídeo para o time. No momento que o juiz apita, já aconteceu várias vezes, com 10, 15, 30 segundos saem gol ou pênalti. Apitou, a coisa vai acontecer. Contra ou a favor. Enquanto não apita o final, vai acontecer também. Nós ganhamos vários jogos nos acréscimos, tomamos gol da vitória nos acréscimos também. Vento que bate lá, bate cá. Graças a Deus, tem acontecido a maior parte a nosso favor. Mas o jogador tem que ficar focado o tempo todo", comentou Renato.

Já sobre a partida contra o Sport, o comandante reconheceu que o Leão foi melhor do que o Fluminense no primeiro tempo. Entretanto, Renato Gaúcho afirmou que o Flu se encaixou na etapa final, fez por merecer a vitória no Maracanã.

"O Sport merece vencer a gente nos primeiros 45 minutos. No intervalo, eu coloquei o Serna, tivemos a velocidade. Depois fiz mais algumas trocas, nossa equipe melhorou. Acima de tudo, a nossa equipe teve atitude, e isso que é fundamental, você tem que ter atitude o tempo todo. Nós tivemos, principalmente no segundo tempo, a gente lutou, correu atrás do placar, empatou e continuou em cima buscando o resultado. Fomos premiados no fim do jogo por tudo o que a equipe entregou. No segundo tempo, o Fluminense mereceu a vitória, da mesma forma que o Sport mereceu no primeiro tempo", acrescentou o comandante.

Com o resultado, o Fluminense encontra-se em quarto lugar no Brasileirão, com 13 pontos, a um do líder Flamengo, que visita o Cruzeiro neste domingo (4). Palmeiras e Bragantino completam o G4 neste momento, ambos com 13 e também ainda  a jogar no final de semana.

O Fluminense volta a campo agora na próxima quinta-feira (8), quando visita o San José (BOL) pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, às 21h30. Nesta competição, sim, o Tricolor lidera, com sete pontos. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do time de Renato Gaúcho é contra o Atlético, em Belo Horizonte, no domingo (11), às 17h30.

"Tenho seis jogos pelo Brasileiro. Não participei da primeira rodada. Quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na Sul-Americana, dois jogos, uma vitória e um empate. O mais importante é a falta de tempo para trabalhar. A cada três dias um jogo. A gente precisa melhorar, mas tenho dado parabéns ao grupo pelo que tem feito de bom. O Fluminense perdeu a primeira rodada quando cheguei aqui, mas hoje está em quarto lugar. O Fluminense está brigando na parte de cima da tabela. Isso é fundamental. Ano passado, brigou mais de 80% do campeonato na parte de baixo. No ano passado, na 15ª rodada estava com seis pontos. Hoje, o Fluminense tem sete jogos e treze pontos e está lá em cima. Agora, vocês que têm que falar do meu trabalho", concluiu Renato.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade