PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Presidente do Flu rebate Vasco: "Maracanã é a nossa casa"

17 jul 2013 - 16h04
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Peter Siemsen ignorou polêmica com o Vasco e reiterou o mando de campo do Flu</p>
Peter Siemsen ignorou polêmica com o Vasco e reiterou o mando de campo do Flu
Foto: Getty Images

O primeiro jogo de clubes brasileiros no novo Maracanã veio acompanhado de algumas polêmicas. Após assinar um contrato com o consórcio que administra o estádio por 35 anos, o Fluminense não abriu mão de algumas exigências.

No clássico do próximo domingo, entre Fluminense e Vasco, os torcedores tricolores entrarão no estádio pelo lado da Uerj ( Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e ficarão do lado direito das cabines de imprensa no Maracanã. O local era reduto de entrada da torcida do Vasco até o início da reforma em 2010, que a partir de agora entrará pelo lado do Museu do Índio.

A questão vinha sendo um empecilho nas negociações entre os clubes, já que a diretoria cruzmaltina pedia que tudo permanecesse como antes. A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) entrou na discussão e chegou a cogitar a suspensão da venda de ingressos nesta quarta-feira, o que acabou não acontecendo.

"O Vasco pode decidir onde entram as torcidas em São Januário. No Maracanã, nos jogos do Fluminense, quem decide é o Fluminense. O estádio será a nossa casa, já que assinamos um contrato com o consórcio. Viemos aqui esclarecer que nada mudou", afirmou o presidente Peter Siemsen.

Outra questão como a entrada de bandeiras e instrumentos vem causando muitas controvérsias entre o Consórcio Maracanã e os clubes cariocas, que pedem a continuação da tradição do futebol. Segundo Siemsem, é preciso preservar as bandeiras e instrumentos, mas também as torcidas precisam saber torcer de forma ordeira.

"As torcidas precisam torcer de forma ordeira, sem atrapalhar quem está assistindo ao jogo sentado. Sou a favor de bandeiras e instrumentos dentro do estádio. Sou um presidente que saiu da arquibancada, então espero que seja mantida essa tradição, embora no nosso contrato não conste nada relacionado a isso", disse o presidente tricolor.

<p>Flu x Vasco será a primeira partida oficial de clubes brasileiros no "novo" Maracanã</p>
Flu x Vasco será a primeira partida oficial de clubes brasileiros no "novo" Maracanã
Foto: Getty Images

Siemsen também falou sobre a reunião que acontece na tarde desta quarta-feira na sede da Ferj e que manterá a posição sobre a entrada das torcidas no jogo deste domingo.

"Vamos participar dessa reunião e deixar bem clara a nossa posição. Vamos explicar da melhor forma possível durante a semana como o torcedor deve acessar ao Maracanã. Temos um plano para orientar bem o torcedor que vai ao estádio no domingo", falou o presidente.

Pela internet já é possível comprar os ingressos do jogo, que vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já a venda presencial será realizada a partir desta quinta-feira. Os ingressos custam R$ 60. Estudantes, jovens de 12 a 21 anos, idosos de 60 a 64 anos e professores da rede pública municipal de ensino do RJ têm direito à meia-entrada. Os ingressos estão sendo vendidos apenas pela internet, no site www.futebolcard.com.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade