Possível rival do Fluminense no Mundial, Al-Ittihad chega a acordo com Marcelo Gallardo
O Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita que pode cruzar com o Fluminense no Mundial de Clubes, chegou a um acordo com Marcelo Gallardo, ex-River Plate. Nesta quarta-feira, alguns dos principais jornais argentinos, como o Olé, divulgaram que o treinador será o novo comandante no time de Karim Benzema.
Gallardo ocupará a vaga deixada por Nuno Espírito Santo. O português, demitido na última semana, venceu o Campeonato Saudita na última temporada, título que rendeu à equipe uma vaga para representar o país sede no próximo Mundial.
O treinador argentino deixou o River Plate, onde trabalhou por mais de oito anos e conquistou duas Libertadores, no final do ano passado. Desde então, recusou diversas propostas de clubes europeus.
All eyes on me 🐐 pic.twitter.com/PZhHrqHL60
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) November 12, 2023
O Al-Ittihad, agora com Gallardo, conta com Karim Benzema e Kanté, além do brasileiro Fabinho. No Mundial de clubes, a equipe enfrentará o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase, e, caso passe, o Al-Ahly nas quartas de final. Se vencer os dois jogos, pega o Fluminense na semifinal.
A estreia de Gallardo no Campeonato Saudita deve ocorrer no dia 24 de novembro, quando a competição retorna da paralisação por conta da data Fifa, contra o Al-Ettifaq. Atualmente, o Al-Ittihad é o quinto colocado, com 24 pontos, 11 a menos que o líder Al-Hilal.
