Possível adversário do Fluminense no Mundial, time de Benzema demite técnico Nuno Espírito Santo
O Al-Ittihad, time do craque francês Karim Benzema, na Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico português Nuno Espírito Santos. A decisão foi tomada após sequência de resultados ruins e conflito interno, pouco mais de um mês antes do Mundial de Clubes.
No comando do clube saudita desde julho de 2022, Nuno conquistou um título da Liga Saudita e uma Supercopa do país. Neste período, foram 52 jogos, totalizando 36 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Apesar do retrospecto positivo, a relação do treinador com o clube se desgastou nos últimos meses. Além de sequência recente ruim, com duas derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer no campeonato nacional, o técnico vinha tendo problemas de relacionamento dentro do vestiário, em especial com Benzema.
De acordo com veículos da Europa, Nuno teria discutido com o atacante francês após derrota para o Al-Quwa Al-Jawiya, pela Liga dos Campeões Asiática, nesta segunda-feira. O conflito, porém, não é novidade. Em agosto deste ano, o treinador teria dito ao ex-jogador do Real Madrid que não havia aprovado a sua contratação e não o via no seu plano de jogo, após recusar a braçadeira de capitão para o vencedor da Bola de Ouro de 2022.
Com a saída de Nuno, Hassan Khalifa vai comandar o time de forma interina até a contratação de novo treinador. O clube terá pouco mais de um mês para contratar um técnico para a disputa do Mundial de Clubes, disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro.
O Al-Ittihad entreia na competição no dia 12, contra o o Auckland City, da Nova Zelândia, pela primeira fase. Em caso de vitória, a equipe de Benzema enfreta o Al Ahly, do Egito. Se vencer novamente, encara o Fluminense na semifinal da competição.