Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Plano de SAF do Fluminense projeta R$ 6,4 bilhões; saiba como será aplicado

O objetivo do plano, segundo um dos investidores envolvidos, é colocar o Tricolor entre os três melhores clubes do país

9 set 2025 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Marina Garcia/Fluminense FC / Esporte News Mundo

O Fluminense recebeu uma proposta de SAF com investimento estimado em R$ 6,4 bilhões ao longo de dez anos. O objetivo do plano, segundo um dos investidores envolvidos, é colocar o Tricolor entre os três melhores clubes do país, sustentado em pilares de investimento esportivo, estrutura e saúde financeira.

Divisão do investimento

De acordo com o projeto, os recursos seriam aplicados da seguinte forma:

  • Folha salarial (elenco e comissão técnica): R$ 4,7 bilhões
  • Aquisição de atletas: R$ 1,1 bilhão
  • Desenvolvimento e formação de jogadores: R$ 359 milhões
  • Melhorias no CT e em Xerém: R$ 84 milhões
  • Royalties para a Associação: R$ 143 milhões

Cinco pilares estratégicos

O plano de ação da SAF se apoia em cinco frentes principais:

  1. Investimento em Xerém, tradicional centro de formação tricolor.
  2. Aumento da folha salarial para fortalecer elenco e comissão técnica.
  3. Contratação de atletas de alto nível.
  4. Aprimoramento da análise de dados no departamento de futebol.
  5. Sustentabilidade financeira a longo prazo.

Fontes de receita e condicionantes

A composição dos aportes inclui receitas geradas pela associação, contribuições diretas dos investidores, captação de subvenções e investimentos em ativos, como o CT Carlos Castilho e Xerém.

Além disso, o plano prevê o pagamento de dívidas e obrigações com terceiros. Contudo, os investidores condicionam a aquisição à renegociação com os credores, de modo que a gestão da SAF tenha início com o passivo equacionado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade