PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Luxemburgo lembra Palermo e mantém Fred para cobrar pênaltis no Flu

4 ago 2013 - 19h37
(atualizado em 5/8/2013 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Vanderlei Luxemburgo negou a possibilidade de trocar o cobrador de pênaltis do Fluminense. Neste domingo, em Campinas, Fred perdeu chance em penalidade máxima pelo segundo jogo consecutivo. Na quarta passada, o Flu ainda assim venceu o Cruzeiro, mas desta vez o lance teve efeito no placar final: 1 a 1 com a Ponte Preta. Luxemburgo citou até Martín Palermo, que já perdeu três vezes pela seleção argentina em jogo contra a Colômbia.

<p>Luxemburgo cumprimenta Carpegiani antes de jogo em Campinas</p>
Luxemburgo cumprimenta Carpegiani antes de jogo em Campinas
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

"Se tiver um pênalti no próximo jogo, ele vai bater. Eu não vou perder pênalti, nem você. Tem aquele atacante da Argentina (Martín Palermo), que perdeu três gols num jogo só. O Roberto Dinamite perdeu dois em outro. Ele (Fred) tem experiência. Daqui a pouco a bola vai entrar", afirmou Luxemburgo em Campinas.

O treinador, depois de duas partidas no Flu, ainda fez elogios e viu pontos positivos no empate. "O Fluminense jogou um primeiro tempo não muito bom. Mas no segundo tempo melhoramos. Estamos no caminho certo. O bom era ganhar, mas não ganhamos e o importante é não perder. O time do Fluminense é muito bom, vai brigar por coisa boa", declarou Luxemburgo.

O treinador explicou ainda a opção pelo atacante Kenedy quando Felipe reclamou de cãibras e foi substituído, aos 21 minutos do segundo tempo. "Jogar com o time atrás no campo do adversário, com 20 e poucos minutos, é muito perigoso. Coloquei o Kenedy, deixei a equipe mais exposta, mas pudemos jogar. Tivemos duas bolas do jogo. Uma com o Wagner, que a bola sobrou, mas o campo atrapalhou", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade