Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Lezcano, do Fluminense, não entra em campo há três meses: 'Tempos melhores virão'

Paraguaio não joga com a camisa tricolor desde o dia 21 de maio, na goleada por 4 a 1 sobre a Aparecidense, na terceira fase da Copa do Brasil

26 ago 2025 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários
Stories de Lezcano, do Fluminense, sobre seu momento na temporada –
Stories de Lezcano, do Fluminense, sobre seu momento na temporada –
Foto: Reprodução/Instagram / Jogada10

Contratado em março por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões na cotação da época), o paraguaio Lezcano segue sem espaço com o técnico Renato Gaúcho no Fluminense. Assim, o jogador, que não tua há três meses com a camisa tricolor, utilizou as redes sociais para postar uma mensagem e dizer que "tempos melhores virão".

"Ser positivo não significa estar feliz o tempo todo, significa entender que, apesar dos dias difíceis, tempos melhores virão", disse.

Vale lembrar que a última vez em que o paraguaio esteve em campo foi no dia 21 de maio, na goleada por 4 a 1 sobre a Aparecidense, na terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, o atleta, que atuou em dez jogos pelo Flu, até aqui, não teve mais oportunidades, sobretudo na disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

Stories de Lezcano, do Fluminense, sobre seu momento na temporada –
Stories de Lezcano, do Fluminense, sobre seu momento na temporada –
Foto: Reprodução/Instagram / Jogada10

Ausência justificada

Na entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, o comandante tricolor explicou a pouca minutagem tanto do paraguaio quanto do uruguaio Lavega, que se encontra em situação semelhante. Para o treinador, ambos necessitam de adaptação ao futebol brasileiro, algo que demanda tempo para "corrigi-los praticamente todo dia".

"Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo (fisicamente) dos demais jogadores. São estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente. Não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigi-los. Eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que entrarem em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para dar a resposta", elucidou.

"Então, aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecerem as oportunidades é com eles", completou.

Com a janela aberta até o dia 2 de setembro, Lezcano ganhou ainda mais concorrência para atuar pelo Fluminense. Afinal,  o clube carioca confirmou a contratação de Lucho Acosta, que defendia as cores do FC Dallas, dos EUA. Ele, inclusive, foi titular e estufou a rede contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade