Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ilídio Lico garante que Flu e Unimed estão envolvidos em caso Héverton

16 jun 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quase três meses de silêncio ao renunciar à presidência da Portuguesa, Ilídio Lico decidiu falar sobre o clube pela primeira vez desde o dia 20 de março. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, o ex-mandatário fez acusações polêmicas sobre à Unimed e ao Fluminense sobre o caso Héverton.

"Com toda a certeza, isso foi premeditado. Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar em alguma coisa".

Na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, a Lusa havia terminado a competição na 12ª colocação. Porém, perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton. Com isso, caiu para a 17ª posição, tirando o Fluminense do rebaixamento. O Flamengo foi outro que se beneficiou da situação, pois também teve quatro pontos sacados por contar com o André Santos sem permissão. No entanto, ainda conseguiu ficar à frente da Portuguesa na tabela.

Apesar disso, Lico vê o Tricolor como o principal interessado. "É claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né?".

O ex-presidente explicou que não poderia citar o nome do senador, mas afirmou que, segundo o político, foi a Unimed quem fez o pagamento, embora ainda não haja comprovação. "Ele não tem provas. Mas a sujeira da Fifa está vindo à tona. A Portuguesa não está aguentando mais essa situação".

Lico ainda rechaçou a teoria de que o jogador tenha participado da negociação. "Não acredito muito nisso, não. Não estou muito preciso para cima do Héverton e do treinador (Guto Ferreira). O jogador, não. Colocaram no banco, ele é profissional e entrou. Vejo por aí".

Ele comentou que não descarta a ideia de uma reviravolta no caso. "Quem sabe... Se vier a acontecer, vão ter de subir a Portuguesa ou ressarcir uma quantia muito grande. Eu preferia que a Portuguesa subisse para a Série A, até porque ela teria uma cota bem maior (de televisão)".

O presidente da Unimed, Celso Barros, respondeu as declarações de Ilídio Lico. "Isso é um total absurdo. Depois de tanto tempo, ele vem querer justificar o fracasso da Portuguesa por outros motivos", reclamou. "Eu nunca tive contato com o Héverton nem com nenhum dos dirigentes da Portuguesa na época. E tem outra: ele (Ilídio) não tem prova. Eu repudio com veemência essa acusação e, se ele insistir com isso, vou processá-lo por injúria, calúnia e difamação", afirmou. "Eu nunca ouvi qualquer comentário desse tipo, de que a Unimed poderia estar por trás. E nem sei quem é esse senhor. A Unimed não tem nada a ver com isso".

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, também rebateu as críticas e garantiu que o Tricolor processará o ex-dirigente. "Uma vergonha que eles ainda continuem falando sobre isso. Um presidente expulso por improbidade e outro que renunciou por incompetência".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade