PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Histórico recente de Fred deixa Fluminense em estado de alerta

8 fev 2014 - 10h59
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred ficará mais uma vez fora de um Fla-Flu</p>
Fred ficará mais uma vez fora de um Fla-Flu
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A torcida do Fluminense teve uma notícia inesperada na manhã de ontem. Poupado dos últimos dois jogos do time tricolor, o atacante Fred sofreu um edema na na coxa direita e está fora do Fla-Flu que será disputado neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Uma fonte ligada ao departamento de futebol do clube confirmou que o atacante volta aos treinamentos em dez dias. Entretanto, a rotina do jogador nos últimos meses criou um grande ponto de interrogação.

No dia 31 de agosto do ano passado, Fred sofreu lesão grave, próxima ao quadril, na coxa direita, que deixou os médicos do clube em estado de alerta, já que além de romper o músculo, chegou a atingir parte do osso. O atacante passou a ter uma recuperação especial. Em quatro meses foi curado, treinou normalmente e por muito pouco não pôde jogar contra o Bahia na última rodada do Brasileiro.

No mês de dezembro, Fred ignorou as férias e foi treinar nos Estados Unidos com a intenção de recuperar a forma física. Diariamente eram publicados vídeos do capitão tricolor correndo, realizando movimentos normalmente e até fazendo gol de bicicleta. Entretanto, quando começou a pré-temporada, dia 8 de janeiro, em Mangaratiba, Fred nem de longe mostrou a mesma desenvoltura dos vídeos publicados. Foi poupado de diversas atividades para trabalhos preventivos e ficou fora do jogo-treino diante do time local.

O Campeonato Carioca começou com um Fred irreconhecível em campo e sem conseguir dominar uma bola com facilidade. Na época, a explicação era de que o artilheiro precisava de ritmo de jogo. O próprio atacante disse em entrevista que quanto mais jogasse, melhor. E Fred foi poupado nas duas últimas rodadas novamente com o objetivo de prevenir lesões. Dez dias apenas dedicados aos treinos. Eis que surge o edema inesperado.

Walter desmente peso ideal e diz que jogava acima de 100kg:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade