PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense perde para Botafogo em clássico eletrizante no Maracanã

Jogadores sentem parte física e Tricolor vai mal diante do Botafogo pela última partida da Taça Guanabara

4 mar 2024 - 07h03
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Antônio Carlos, zagueiro do Fluminense —
Antônio Carlos, zagueiro do Fluminense —
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

Na última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense enfrentou o Botafogo em uma tarde de Maracanã lotado e acabou derrotado por 4 a 1. O Tricolor entrou em campo com sua formação alternativa, poupando a maioria dos titulares.

A escalação do Fluminense contra o Botafogo foi o foco da coletiva de imprensa do treinador Fernando Diniz após a derrota para o Alvinegro. O técnico justificou a escolha pela formação bastante ofensiva.

O Fluminense iniciou o jogo com uma equipe composta inteiramente por jogadores que não foram titulares contra a LDU: Felipe Alves, Guga, Antonio Carlos, Marlon e Alexsander; Lima, Renato Augusto e Terans; Douglas Costa, Lelê e John Kennedy.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Botafogo abrindo o placar duas vezes em 15 minutos. O Fluzão conseguiu responder e marcou seu gol aos 26 minutos, com Lelê, artilheiro da equipe na competição.

No segundo tempo, o Tricolor colocou a maioria dos titulares que participaram do jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Porém, não conseguiram conter as jogadas rápidas do Botafogo pelas laterais e sofreram mais dois gols.

A partida terminou com seis gols e uma expulsão para o Fluminense, com o árbitro Felipe da Silva Gonçalves marcando pênalti por uma falta por trás do volante da Seleção Brasileira, André. Em coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou que a equipe não estava em suas melhores condições físicas para o confronto.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca na semifinal do estadual contra o Flamengo, onde o time Rubro-Negro terá a vantagem do empate rumo à grande final.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade