PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diniz enaltece Fluminense após conquista da Recopa: 'Ganhou o time que mereceu de fato'

Treinador exalta controle diante do LDU

1 mar 2024 - 00h58
(atualizado às 01h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense conquistou mais um título continental no Maracanã e se consolida como um dos principais clubes desta temporada. O técnico Fernando Diniz fez alterações na equipe ao longo do segundo tempo e testemunhou a evolução do Fluminense até os dois gols. Durante a saída de campo, o treinador conversou com a imprensa.

- Dividir com toda essa torcida linda e maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse título é de vocês e que vocês continuem a nos acompanhar. Em relação ao jogo, tinha algumas coisas na minha cabeça, algumas mexidas se precisasse, outras foi pensando naquilo que estava acontecendo no jogo.

- Foi uma vitoria subretudo da humildade da coragem de nao se acovardar, eu acho que as pessoas que comentam, desprezam muito o que é jogar na altitude de Quito. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeio da LDU, o jogo foi muito controlado.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

O treinador destacou a dificuldade de jogar em Quito, na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, ressaltando os desafios enfrentados pelo Fluminense. Além disso, enfatizou a importância da virada no placar agregado e o controle de jogo exercido sobre a equipe equatoriana.

- Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, o Fluminense conseguiu ter mais de 60% de posse de bola lá, foi a nossa maneira de se defender. Então aqui a gente conseguiu fazer os dois gols e o que teve de mais bonito foi jogar com um jogador a menos, a gente não desistir de ser protagonista de querer o resultado e foi premiado. Lá (em Quito) a gente dava mais pausa no jogo, não é aquela pausa que eles deram aqui de ficar parando o jogo. Ganhou o time que mereceu de fato.

Fernando Diniz conquista seu segundo título com a camisa Tricolor e continua a cativar os torcedores a cada triunfo. Pensando exclusivamente no Fluminense para o futuro, ele projeta um ano vitorioso com o elenco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade