Cruzeiro x Fluminense tem gato morto no Mineirão e falta de bigode
Quando a imprensa teve acesso ao Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde às 19h30 (de Brasília) Cruzeiro e Fluminense duelam pelo Campeonato Brasileiro por motivos opostos, um gato morto e um péssimo odor aguardavam os jornalistas na tribuna de trabalho. O felino foi encontrado em estado avançado de decomposição e retirado rapidamente.
A expectativa da torcida cruzeirense, entretanto, é de seguir com várias vidas no Brasileiro. Até agora o Cruzeiro desperdiçou cinco vidas, todas com derrotas na competição. As duas últimas, porém, foram as mais dolorosas: a primeira para o São Paulo em casa e a segunda no clássico contra o Atlético-MG.
Mesmo assim, o ânimo das arquibancadas não acaba. Para o jogo contra o Fluminense, a torcida promete lotar o estádio. Mas o bigode ficou em casa. Após duas partidas utilizando o apetrecho para homenagear o atacante Willian, os torcedores decidiram inutilizar a barba – pois foram duas derrotas seguidas com a brincadeira. Ainda restam alguns que seguem, mas a maioria decidiu não colocar mais.
O jovem Jone Max admite que a brincadeira é válida, mas preferiu parar de uma vez. "Foi legal, mas é melhor não seguir. Parece que não deu sorte. Temos que focar no título", disse.
A atendente de telemarketing Silvana Dias já homenageou, mas também parou. "O importante é o título. Sabemos que estamos mais perto, mas não vamos tirar o foco agora", completou.
Embora tenha tido duas derrotas seguidas, o Cruzeiro segue com larga diferença sobre o segundo colocado. O time azul tem 59 pontos, enquanto o Botafogo conta com 49.