PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conmebol divulga filme sobre o Fluminense, campeão da Libertadores

Produzido pela FC Diez, vídeo mostra momentos marcantes da conquista inédita do Fluminense sobre o Boca Juniors no Maracanã

5 dez 2023 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Lucas Merçon/FFC / Jogada10

Depois de um mês da eletrizante final entre Fluminense e Boca Juniors, a Conmebol publicou um filme oficial da conquista produzido pela FC Diez, produtora de conteúdo oficial da competição. Nesse sentido, o destaque ficou por conta dos bastidores da final, que ficará para sempre marcada no coração dos tricolores em pleno Maracanã. O vídeo mostra a expectativa de Fernando Diniz antes daquela decisão, a mais importante da história do clube.

"Acredito que eu me preparo todo dia para viver as coisas. Durante toda a minha vida, me preparei para viver esse dia 4. Não fico "ah, quando chegar lá, vamos nos preparar". Quando de fato chegar no calendário o dia 4, vamos estar lá treinados para viver da melhor maneira possível o dia 4″, disse o treinador.

"É o jogo mais importante da história da instituição e vou entregar cada gota do meu sangue e todo meu espírito, da vida inteira, de tudo que vivi, ajudar o Fluminense nessa empreitada", completou.

Artilheiro máximo

Artilheiro da Libertadores com 13 gols, Germán Cano também aparece no vídeo e fala sobre o sonho de chegar ao topo com a conquista inédita. Assim, o argentino foi decisivo e entrou de vez para o hall de ídolos do Fluminense em uma temporada mágica, com 40 tentos até o momento.

"É o máximo. Chegar ao topo. O melhor que pode passar um jogador de futebol é vencer a Conmebol Libertadores. É um sonho […] Desde que tudo começou, esse sonho pode chegar em 4 de novembro. Realmente, estamos desfrutando. É o sonho da minha família e de toda a nossa torcida. Se você não tem coragem para fazer as coisas, acabou. Essa é o fator principal da nossa equipe", revelou.

Dessa forma, o título inédito veio justamente quinze anos depois do vice-campeonato no mesmo estádio para a LDU, do Equador. Assim, a ferida se fechou e o Tricolor garantiu a vaga em duas edições do Mundial de Clubes: 2023 e 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade