PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com gol sofrido nos acréscimos, Fluminense cansa e perde para a LDU pelo jogo de ida da Recopa

O atacante Alex Arce marcou nos minutos finais após o gol ser, inicialmente, anulado por impedimento

22 fev 2024 - 23h46
(atualizado em 23/2/2024 às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Alex Arce marca no fim e LDU vence o Fluminense (Photo by GALO PAGUAY/AFP via Getty Images)
Alex Arce marca no fim e LDU vence o Fluminense (Photo by GALO PAGUAY/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Fluminense perdeu para a LDU nesta quinta-feira (22), no Estádio Casa Blanca, em altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. Estreando o novo uniforme de 2024, o Tricolor viu a invencibilidade na temporada cair após o revés na cidade de Quito, Equador.

QUEDAS DE ENERGIA E PRESSÃO DA LDU MARCARAM A PRIMEIRA ETAPA

A partida começou movimentada, com os dez primeiros minutos marcados por pressão alta da LDU na saída de bola tricolor, com chutes de fora da área e tentativas de induzir os cariocas a erros na saída de bola. O VAR checou um possível pênalti após Cano ser derrubado, que não foi marcado. Em meio ao "sufoco", Marcelo foi substituído por Diogo Barbosa aos 12 minutos de jogo, após chocar o tornozelo.

A partida chegou a ser paralisada em dois momentos por quedas de energia de um setor do estádio mas, ambas foram resolvidas rapidamente e não influenciaram tanto no andamento do confronto. Ao todo, foram 11 finalizações do time de Quito (duas delas defendidas por Fábio) na etapa inicial contra duas do Fluminense. Porém, as equipes foram ao intervalo com o placar zerado.

LDU MARCA NO FIM DA SEGUNDA ETAPA E VENCE O FLUMINENSE

Para o segundo tempo, Fernando Diniz veio com atletas como Marlon e Douglas Costa entrando no lugar de, respectivamente, Felipe Melo e Keno. Aos 22 minutos, Ganso e Cano foram substituídos por Lima e Lelê. Entretanto, o roteiro não mudou tanto e os equatorianos continuaram se aproximando da área de ataque.

Nos momentos finais, o atacante Alex Arce marcou um gol após cruzamento de bola parada, que foi inicialmente anulado por impedimento. Porém, o lance foi revisado pelo VAR, e a arbitragem viu que o pé de Marlon deu condição legal ao atacante rival, validando o gol que garantiu a vitória da Liga de Quito.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

AGENDA

O jogo de volta da Recopa entre Fluminense e LDU será em 29 de fevereiro, no Maracanã. Porém, o Tricolor das Laranjeiras terá um desafio importante antes da decisão: o time encara o rival Flamengo neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade