Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

CBF confirma que Fluminense x Vasco terá torcida única

8 jul 2015 - 16h15
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os clássicos cariocas entre Fluminense e Vasco nesta edição do Campeonato Brasileiro terão apenas uma torcida no Maracanã. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi tomada após a polêmica envolvendo o lado onde cada torcida ficaria no jogo.

Maracanã receberá apenas torcida visitante em clássico
Maracanã receberá apenas torcida visitante em clássico
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O primeiro confronto entre as duas equipes será no dia 19 de julho, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. No segundo turno, Fluminense e Vasco jogam no dia 1º de novembro, pela 33ª rodada.

A entidade que rege o futebol nacional alegou que a discussão em virtude do espaço da arquibancada à direita da tribuna de imprensa fez com que a partida se tornasse se alto risco. Por isso, foi feita a opção de não abrigar as duas torcidas.

Em nota oficial, consórcio que administra o Maracanã lamentou a mudança realizada pela CBF. "A possibilidade de realizar o vergonhoso primeiro jogo de torcida única, em 65 anos de existência do Maracanã, seria uma ofensa ao espetáculo e à torcida carioca".

Veja abaixo a nota na íntegra:

O Maracanã recebeu com extrema preocupação e tristeza a notícia de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria decidido que o clássico Fluminense x Vasco, programado para o próximo dia 19/07 no Maracanã, seria realizado, obrigatoriamente, apenas com torcedores tricolores no estádio.

Extrema preocupação por diversos motivos: i) as vendas do clássico já foram abertas para ambas as torcidas; ii) o Maracanã tem em todos os seus jogos seis setores mistos (Maracanã Mais, Oeste Inferior, Leste Inferior, Leste Superior, Camarotes e Cativas); iii) abriria-se um perigoso precedente contra um direito básico do torcedor; iv) notadamente problemas de violência acontecem fora do estádio, e tal medida seria absolutamente inócua em termos práticos.

Extrema tristeza porque tal determinação seria um enorme e injustificado retrocesso, além de um claro estímulo ao acirramento dos ânimos. A possibilidade de realizar o vergonhoso primeiro jogo de torcida única, em 65 anos de existência do Maracanã, seria uma ofensa ao espetáculo e à torcida carioca. Seria um incentivo à brutalização do futebol, justamente na cidade onde o convívio das torcidas nos setores mistos é um exemplo para todo o país.

O Maracanã acredita que o momento é de reconstrução do futebol brasileiro, de resgate do interesse do público, de estímulo à rivalidade sadia, de iniciativas de torcidas mistas, de atração de famílias e crianças às arquibancadas, de valorização do espetáculo e da festa.

Esperamos que esta lamentável notícia não seja confirmada e que possamos, como fazemos em todos os jogos, desde o início de nossas operações, receber com segurança torcedores de ambos os clubes. Torcida única no Maracanã seria mais uma derrota humilhante para o futebol brasileiro.

Concessionária Maracanã

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade