PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Após voltar a marcar pelo Fluminense, Fred diz que Waldo serve de inspiração: 'Sabia que ia sair hoje'

Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, atacante usou a camisa com o nome do maior artilheiro da história do clube em homenagem pelo Dia da Consciência Negra

21 nov 2021 20h05
| atualizado às 20h15
ver comentários
Publicidade

Depois de seis jogos sem marcar pelo Fluminense, o atacante Fred voltou a balançar as redes e ajudou o time a vencer o América-MG pro 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. E o jogador fez questão de exaltar o ídolo Waldo, maior artilheiro da história do clube. Na partida desta tarde, o Tricolor homenageou Waldo e outros negros ilustres pelo Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro. E Fred levou às costas justamente o nome do primeiro colocado na lista dos artilheiros da equipe.

Fred deixou o dele na vitória do Flu (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Fred deixou o dele na vitória do Flu (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Foto: Lance!

- Eu estava seis jogos sem fazer gol, e a nossa equipe treinou a semana inteira com Marcão pedindo pra pressionar, pra galera me usar e alimentar com bola pra gente fazer os gols. Sabia que ia sair hoje pelo peso que tem o Waldo, inspira a gente. Graças a Deus estou muito feliz de fazer o gol e poder compartilhar esse gol com o nosso torcedor - afirmou Fred, na saída de campo, ao "Premiere".

O atacante também ressaltou a importância da vitória no confronto direto para se aproximar do G6. E aproveitou para convocar a torcida para mais um duelo contra um adversário na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

- Uma vitória onde a gente ganha uma posição na tabela do campeonato e na quarta tem outro confronto direto com o oitavo colocado, que é o Inter. Diante da nossa torcida, seria uma forma de convocar para quarta-feira, que é outra decisão. Feliz por outra vitória, por nossa torcida e com a família inteira presente. Estou com a camisa do Waldo num dia tão especial. Graças a Deus deu tudo certo pra gente.

Com a vitória, Fluminense chega a 48 pontos e assume a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, às 21h30, também no Maracanã, o Tricolor encara o Internacional.

Lance!
Publicidade
Publicidade