PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Após vexame, Cristóvão diz que equipe do Flu "errou tudo"

14 ago 2014 - 01h01
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada e a eliminação na Copa do Brasil pesaram sob os ombros do técnico Cristóvão Borges. Acostumado com a boa fase no Campeonato Brasileiro, o treinador não esperava um time tão desorganizado no Maracanã, quando tinha a vantagem de poder perder por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Bastante difícil falar qualquer coisa sobre o que aconteceu. Não fomos nada do que somos, do que estamos acostumados a ver. A equipe errou tudo. O efeito dominó complicou a equipe, que não conseguiu se organizar. Não conseguimos prender a bola. Uma partida que entristece a todos nós”, avaliou o comandante tricolor, que eximiu o zagueiro Fabrício de culpa pelos gols sofridos.

“Futebol é um jogo coletivo e ninguém atuou bem. Todos nós assumimos o erro e estamos acostumados a ser elogiados, mas não conseguimos fazer nada de proveitoso”, destacou o treinador.

<p>Fluminense não vai deixar o vexame abalar a campanha no Brasileiro, apostou Cristóvão</p>
Fluminense não vai deixar o vexame abalar a campanha no Brasileiro, apostou Cristóvão
Foto: Nelson Perez/ Fluminense / Divulgação

Para Cristóvão Borges, os erros de passes foram determinantes para a goleada de 5 a 2. “Com os erros de passe, a equipe desorganizou. Perdemos confiança no jogo e isso foi decisivo para acontecer o que aconteceu. Vexame, não. Decepcionante é o sentimento de todos nós”, resumiu o técnico do Fluminense.

Agora, o comandante tricolor terá apenas três dias para mudar o foco da equipe e fazer os jogadores pensarem somente no Campeonato Brasileiro, sem que a eliminação pese na campanha.

“Este jogo não reflete no próximo jogo não interfere, estamos abatidos, decepcionados, mas isso não vai acontecer. Vamos demonstrar isso contra o Botafogo. A equipe é experiente e vai ter poder de reação. Não me arrependo do time que escolhi. Era necessário escalar este time para ter o nível de atuação, mas não esperava que a equipe fosse tão desarticulada”, disse Cristóvão Borges.

O atacante Fred, com uma pancada no joelho, será reexaminado nesta quinta-feira para saber se terá condições de enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, em Brasília.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade