Análise: Time cria chances de gol, mas erros são determinantes para eliminação
O Fluminense empatou por 2 a 2 contra o Juventude e deu adeus a Copa do Brasil.
O Fluminense empatou por 2 a 2 contra o Juventude e deu adeus a Copa do Brasil. No primeiro jogo o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 e teria que ganhar por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O time teve diversos erros que culminaram na eliminação em pleno Maracanã.
O primeiro tempo do Time de Guerreiros foi ruim. A equipe começou o jogo dispersa e sem a atual vontade de ganhar que aparenta ter no Campeonato Brasileiro. Logo no começo do jogo, o primeiro erro apareceu de forma coletiva em um cruzamento para área Tricolor. A defesa não marcou direito e o atacante adversário se antecipou a marcação com certa tranquilidade. A cabeçada foi sem chances para Fábio e o Fluminense voltou a falhar nas bolas aéreas defensivas. Fato que acompanha o time desde o começo da temporada.
Martinelli teve uma partida para ser esquecida. Errou passes e errou na marcação. O volante Tricolor não vive sua melhor fase e não está conseguindo oferecer a dinâmica na troca de passes para realizar a ligação meio-ataque. Diogo Barbosa também teve uma atuação abaixo do que vem apresentando. O lateral esquerdo parecia bastante nervoso com a bola no pé e queria resolver logo a jogada. Muitas vezes também não deu opção na esquerda para chegar na linha de fundo e alargar o campo, já que, o Juventude tinha uma linha de 5 defensores marcando a entrada da área.
No segundo tempo, o Fluminense melhorou bastante e teve boa parte do controle da partida. A equipe soube criar chances reais de gol e por detalhe a bola não estufava as redes adversárias. Keno teve uma boa infiltração pelo lado esquerdo e Arias sempre regular pelo lado direito. Os dois jogadores criavam junto a Ganso, que se deslocava nos dois lados do campo, para enfiar passes aos atacantes. O time teve 23 chutes e 9 fora em direção ao gol, ainda terminou com 82% da posse da bola, em um segundo tempo que só o Tricolor jogou.
Porém, mais um erro individual apareceu e Thiago Santos entregou o segundo gol ao Juventude. Com 2 a 0 no placar, aos 40 minutos do segundo tempo, era muito improvável que o Fluminense conseguiria 3 gols para levar a eliminatória para os pênaltis. A torcida sentiu bastante o gol levado e boa parte se encaminhou para fora do Maracanã. Uma pequena parte ensaiou uma vaia ao time, mas foi superada pelos gritos de apoio mesmo com o resultado adverso.
No final da partida, o Fluminense marcou duas vezes em três minutos com Kauã Elias e Keno. Reacendeu uma ponta de esperança de achar um gol nos 4 minutos que restavam para terminar a partida, mas o time não conseguiu e a eliminação foi decretada no final da partida. A parte positiva fica para a boa criação de jogadas na segunda etapa e na vontade que o time teve em buscar o resultado o que mostra poder de reação na luta contra o rebaixamento que é o principal objetivo do Fluminense na temporada.
Agora, o Time de Guerreiros se prepara para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (10), às 21:30. Uma vitória sobre o rival e com uma combinação de resultados tiram o Fluminense do Z-4 na próxima rodada.