Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Alexandre Mendes lamenta derrota do Flu e aponta altitude como desafio: 'velocidade da bola atrapalha'

A equipe carioca entrou em campo com formação alternativa, mas encontrou dificuldades desde os primeiros minutos

9 mai 2025 - 00h12
(atualizado às 02h03)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

Comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo GV San José, na altitude de La Paz, e desperdiçou a chance de reassumir a liderança do Grupo F da Sul-Americana. O jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos, foi disputado nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles. Renato Gaúcho não viajou por recomendação médica.

A equipe carioca entrou em campo com formação alternativa, mas encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. Em entrevista após a partida, Alexandre Mendes destacou o impacto da altitude e a dificuldade na adaptação à velocidade da bola como fatores determinantes para a queda de rendimento no início do jogo.

Em princípio em relação à altitude, que os atletas demoram a se adaptar à velocidade da bola, a maneira de bater na bola… Isso tudo foi falado, tentando minimizar. Mas, nos primeiros minutos, a gente notava uma falta de ação em função da própria altitude e da velocidade da bola — afirmou o auxiliar.

Mesmo com leve melhora após os 15 minutos iniciais, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. O gol da vitória do time boliviano saiu na segunda etapa, com Calero aproveitando contra-ataque rápido após erro do Fluminense no ataque.

O revés mantém o Tricolor na segunda colocação do grupo, com sete pontos — dois a menos que o líder Once Caldas. Agora, o time terá duas partidas no Maracanã para tentar buscar a classificação: contra o Unión Española e o próprio Once Caldas.

Alexandre Mendes também lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e a falta de eficiência no terço final.

Tivemos volume de jogo, aceleração pelos lados, aproximação dos meios e dos volantes, mas não foi suficiente para a gente finalizar o gol. Tivemos situações reais, mas não tivemos a capacidade de botar a bola para dentro — concluiu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade