Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time
Publicidade

A declaração de Zubeldía sobre Castillo no Fluminense

9 ago 2026 - 01h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida na qual o técnico Zubeldía também chamou atenção pelas escolhas no ataque. O treinador manteve Castillo em campo até os minutos finais, apesar da atuação abaixo do esperado do centroavante.

Zubeldía pelo Fluminense
Zubeldía pelo Fluminense
Foto: Zubeldía à beira do gramado no Allianz Parque ( Marcelo Gonçalves/Fluminense) / Gávea News

Aos 40 minutos do segundo tempo, Zubeldía decidiu substituir Castillo e colocar Hulk em campo. A mudança aconteceu na reta final, quando o Fluminense buscava aumentar a presença ofensiva e encontrar o gol da vitória no clássico.

Segundo o treinador, a permanência de Castillo tinha uma função específica dentro da estratégia tricolor. Zubeldía explicou que o atacante poderia ser importante caso o Botafogo conseguisse pressionar a saída de bola e obrigasse o Fluminense a apostar em lançamentos para o setor ofensivo.

— Castillo é uma referência de área, um 9. Se o Botafogo encaixa bem a pressão alta, precisava sair pelo alto para o ataque, o que aconteceu nos últimos 10 minutos. Minha ideia era manter Castillo o maior tempo possível por isso.

Além de servir como opção para as bolas longas, o centroavante também tinha outra função no planejamento do técnico. Zubeldía destacou a presença física de Castillo e sua capacidade de disputar bolas pelo alto, característica que poderia ser explorada pelo Fluminense durante o clássico.

Com a entrada de Hulk, a proposta do Fluminense passou a ser diferente. O atacante poderia contribuir para uma construção mais rápida, permitindo que a equipe avançasse pelo chão e chegasse ao setor ofensivo com mais jogadores.

— Para disputar uma bola lá na frente, dividida. Também para ajudar nas bolas paradas. Era funcional para a equipe, independente se bem ou mal na partida. Com Hulk, poderíamos chegar ao último terço com quatro ou cinco passes.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra