PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Veja análise do VAR em pênalti decisivo no clássico entre Flamengo e Fluminense

Bruno Henrique foi derrubado por Calegari na área na reta final do jogo, em infração que Pedro bateu para dar a vitória ao Rubro-Negro

24 jun 2024 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF divulgou, na noite de domingo (23), o áudio da conversa entre o árbitro Rafael Klein e a cabine do VAR no pênalti capital do clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O lance, protagonizado por Bruno Henrique e Calegari, acabou sendo marcado em favor do Rubro-Negro, e Pedro converteu a infração em gol já na reta final do embate.

Foto: Lance!

O enrosco entre os dois atletas na área tricolor gerou forte debate e reclamações por parte de torcedores e jogadores do Flu. Jornalistas e analistas também tiveram opinião dividida sobre o lance.

A conversa envolveu, além de Klein, o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo, e seu auxiliar, Alberto Masseira. Veja abaixo a transcrição do momento.

Guarizo: "Tem que ser uma câmera alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?"

Masseira: "O branco (Calegari) coloca o braço primeiro no vermelho (Bruno Henrique), depois o vermelho também."

Guarizo: "Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado."

Masseira: "Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai."

Guarizo: "É uma disputa por espaço, não tem falta."

Klein (no campo): "Ok. Está confirmado"

Após o diálogo, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Pedro deslocou Fábio e fez o único gol da partida, já aos 41 minutos da segunda etapa. Com o resultado, os extremos se continuaram: o Flamengo garantiu mais uma rodada na liderança, com 24 pontos, enquanto o Fluminense estacionou na lanterna do Brasileirão, com apenas seis.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade