Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Varela é "sincerão" em coletiva no Flamengo

Lateral-direito declara que, se pudesse, optaria por enfrentar a LDU (EQU) na final da Libertadores; uruguaio fala sobre briga por posição

3 nov 2025 - 13h11
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO - Legenda: Varela concede entrevista coletiva antes do treino do Flamengo / Jogada10

Após o treino desta segunda-feira (3/11) do Flamengo no Ninho do Urubu, o lateral-direito Varela concedeu entrevista a jornalistas presentes no CT rubro-negro. E, durante a coletiva, o uruguaio entrou no modo "sincerão", abrindo o jogo sobre quem preferia pegar na final da Libertadores: LDU (EQU) ou Palmeiras.

O time paulista conseguiu uma classificação épica, vencendo por 4 a 0 após perder por 3 a 0 na ida, e garantindo mais uma final entre Flamengo e Palmeiras. Para Varela, porém, era melhor enfrentar os equatorianos.

"Sinceramente, se tivesse que escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles, seria melhor se passasse o Racing. Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza que podemos ganhar", revelou.

Briga por posição no Flamengo

Varela, então, falou sobre briga por posição desde sua chegada. Atualmente aos 32 anos, o jogador está prestes a atingir a temporada com mais partidas com a camisa do Fla: são 44 contra as 46 realizadas em 2024.

"Cheguei em 2022, foi difícil no começo, tinha dois laterais para disputar. Um era Rodinei, o outro era Matheuzinho. Eu cheguei em setembro outubro, então tive dificuldade para jogar. Depois obviamente sofri com o processo de adaptação, mas agora, com a chegada do Filipe, consegui fazer o trabalho que eu fazia nos outros times, me achei no campo. Essa maneira de jogar de agora me sinto mais confortável e seguro. Lógico que o jogador sempre quer jogar, mas todo mundo quer jogar, isso é normal", avaliou.

Para ele, jogar numa equipe grande exige sacrifícios. Afinal, entende que um elenco recheado de estrelas faz com que os jogadores possam ficar no banco vez que outra.

"Eu entendo o meu sacrifício e dos meus companheiros. Se eu jogar, vou ficar feliz. Se não, vou apoiar. É uma equipe. Se a equipe vai bem, eu vou bem também. Quero conquistar títulos com essa camisa. Se for jogando, melhor. E apoiando também", encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade